Manter os dentes brancos é primordial para ficarmos com um sorriso lindo e bem destacado. Dentes machados de nicotina, vinho e medicamentos estão cada vez mais sem espaço com as infinitas técnicas de clareamento dental.

Leia também: Aprenda receitinhas para acabar com espinhas

Tratamentos no consultório do dentista ou assistidos pelo profissional estão cada vez mais em alta e acessíveis, acredite! Porém, às vezes não podemos investir em um clareamento dental profissional e acabamos buscando por alternativas fáceis, rápidas e de baixo custo.

undefined
Divulgação

Resultado de clareamento dental


Ao fazer uma pesquisa na web sobre “Como clarear os dentes em casa?”, encontrei muitos vídeos e receitas, na grande maioria com limão, água oxigenada, bicarbonato de sódio e até mesmo carvão. Mas será que essas receitam funcionam? E os procedimentos são aprovados pelos dentistas? O uso desses produtos pode ser prejudicial a nossos dentes ?

Você viu?

Leia também: 5 dicas de como usar a colher na maquiagem

Pensando nisso, para descomplicar o assunto, decidi pesquisar mais e bater um papo com o dentista Todescan Jr. e pasmem, podemos criar problemas ainda maiores quando fazemos essas receitas e aplicamos em nossos dentes.


Por exemplo, o bicarbonato, que é um dos meus queridinhos para quase tudo, é um componente capaz de clarear os dentes, mas por pouco tempo. Ele funciona como um “limpador” de placa bacteriana, de acordo com alguns dentistas, mas por outro lado, não é indicado por ser abrasivo e ter ação esfoliante. Isso quer dizer que, em pouco tempo, remove o esmalte dos dentes, cria sensibilidade, pode causar infecções, alteração do pH bucal e até mesmo aumentar o índice de cáries.

Assim como o bicarbonato, elementos como limão, carvão e água oxigenada também são prejudiciais e não devem ser usados de forma abusiva ou frequente. Então, fiquem atentos!

Se um clareamento dental com um profissional ainda pesa em seu orçamento, saiba que cuidar da saúde bucal e manter os dentes sempre limpos já ajuda, e muito, para ter um sorriso branquinho. Falar que coisas mancham os dentes quando comemos ou bebemos é uma crendice popular. O que acontece é que café, chá, vinho, temperos pigmentados só mancham a placa bacteriana, ou seja, a sujeira que está nos dentes e não os dentes em si. Portanto, a dica é escovação, fio dental e um sorriso sempre estampado no rosto! Acompanhe nossas dicas na coluna Estilo Descomplicado  e descomplique a sua vida!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!