Apesar de as vozes das passarelas pedirem cada vez mais makes naturais, na vida real, muitas mulheres gostam mesmo é de um bom olho preto. Os esfumados dominaram por muito tempo, depois veio o olho gatinho, mais delicado. Agora, a maquiadora Pat McGrath, que já foi considerada a mais influente do mundo por Anna Wintour, traz uma nova versão para os olhos, algo como um esfumado bem marcado, geométrico e futurístico.

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Olhos esfumados contam com preto e um azul bem brilhante, para deixar mais
Instagram/ Pat McGrath/ Reprodução
Olhos esfumados contam com preto e um azul bem brilhante, para deixar mais "vivo", explica a maquiadora

Há algumas semanas, ela já vinha dando dicas de como seria sua nova linha de produtos. A maquiadora passou a compartilhar no Instagram imagens de modelos ou makes de pessoas com os olhos bem pretos e marcados, em uma mistura de azul e muito brilho.

Na última terça-feira (28), ela compartilhou um tutorial mostrando o novo esfumado. Ela começa marcando a pálpebra com um lápis bem preto e dá uma puxadinha para o lado, quase como um gatinho, mas sem aquela ondinha da ponta. Depois, dá uma leve esfumada, deixando ainda bem marcado. Em seguida, ilumina o canto do olho. 

Leia também: Franja está de volta com tudo e liberada para todos os tipos de cabelo

Para mudar a cara do olho preto, a profissional passa uma sombra azul bem iluminada e brilhante no meio da pálpebra. Quem quiser adotar esse look pode também iluminar a parte inferior da sobrancelha.  A maquiadora finalizou o make com rímel, cílios postiços, lápis preto esfumado em baixo do olho e mais brilho azul.

Você viu?

A post shared by Pat McGrath (@patmcgrathreal) on


“É uma forma diferente de esfumado, é mais vivo. Todos esses anos que fiz olho esfumado, sempre usei um toque de marrom, e nem todo mundo diz que é perfeito, lindo e aveludado”, afirmou em entrevista ao site “WWD”.

Tudo azul

Nesta quinta-feira (30), Pat também divulgou um vídeo com a opção do make todo em azul. O perto só ficapor conta do rímel. O esfumado continua bem marcado e com um forte azul em todo o olho, apenas com o cantinho iluminado com uma sombra na cor branca.

Leia também: Maquiagem com pontinhos é tendência e transforma o look

A post shared by Pat McGrath (@patmcgrathreal) on


O formato mais definido e o efeito futurístico segue uma tendência que também foi vista na São Paulo Fashion Week. As modelos apareceram com os lábios mais marcados e brilhantes. Já os olhos apresentaram traço de delineador seguindo o gatinho, mas sem contorno, além de pequenos traços coloridos ao redor da pálpebra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!