Qualquer pessoa que teve aulas de artes na escola passou pela fase do pontilhismo, onde os desenhos eram preenchidos por pequenos pontos. Agora, a técnica também está sendo usada para dar mais vida e um toque especial à maquiagem. 

Leia também: O que você quer saber, mas tem vergonha de perguntar sobre make

Lady Gaga inovou na maquiagem com um gatinho pontilhado
Reprodução/Instagram
Lady Gaga inovou na maquiagem com um gatinho pontilhado

A cantora Lady Gaga, no final do ano passado, apostou em um gatinho diferente. Além de muita máscara de cílios e delineador, a diva pop usou pedrinhas e fez um ligue os pontos para dar um ar todo diferente à maquiagem . Aos poucos, os pontinhos caíram no gosto das mulheres e blogueiras e influenciadoras estão lotando as redes sociais de exemplos de makes com esse recurso. 

undefined
Reprodução/Instagram
Make delicada com pontinhos embaixo dos olhos de Jess Jane

A ideia aqui é focar nos olhos, por isso, a pele é bem natural e os lábios ganham cor com um batom clarinho ou mesmo um gloss, como foi a opção da cantora. 

A blogueira canadense Jess Jane é uma das adeptas da moda dos pontinhos e exibe em sua rede social uma make para quem quer começar a usar essa tendência. A jovem fez uma pele simples, com pouco blush, e caprichou no olhão preto com bastante rímel – valendo até cílios postiços. Para mudar um pouco, ela acrescentou um ponto preto bem embaixo do olho, centralizado. Para finalizar, iluminou o canto interno dos olhos e passou um batom cor de boca.

Você viu?

Como fazer

Para adotar os pontinhos você pode usar pedrinhas, glitter ou mesmo fazer os desenhos no rosto. É possível reproduzir a técnica com pincéis finos e sombra misturada com um pouco de água ou, então, com o próprio pincel do delineador. Só é preciso tomar muito cuidado para deixar secar bem antes de continuar a make.

Leia também: Esponja de silicone: novidade faz sucesso nas redes

Quero mais!

Se só alguns pontinhos não são suficientes para você, que quer realmente chamar atenção para os olhos, a americana Kristen Leanne compartilhou um tutorial em sua página no Instagram que pode te ajudar. O segredo não poderia ser outro: manter a pele bem natural e básica, com pouco blush e batom bem natural.

Leia também: Saiba como esconder as espinhas sem prejudicar a pele

Já nos olhos ela começa com um tom terroso alaranjado. Por cima, passa uma sombra mais clara, quase um pérola. Embaixo, ela completa com um azul escuro, finalizando a maquiagem com alguns pontinhos de glitter na mesma cor. O que achou da nova tendência?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!