Tamanho do texto

Consultora Cacá Filippini estreia sua coluna aqui no Delas explicando como é possível acabar com a aparência de abatida com poucos e simples truques

Para estrear minha coluna aqui no Delas , divido com vocês alguns dos truques que uso para driblar a aparência cansada e estar bonita depois de dias intensos e poucas horas de sono . Um desafio, né?

Consultora Cacá Filippini mostra que com alguns truques é possível acabar com a cara de cansada e continuar linda
Cacá Filippini
Consultora Cacá Filippini mostra que com alguns truques é possível acabar com a cara de cansada e continuar linda

Pode até parecer que não, mas há formas simples de disfarçar aquela cara de cansada que qualquer uma de nós acaba acordando em alguns dias. Confira abaixo:

Capriche na limpeza do rosto

Pele ressecada fica com aparência abatida e sem brilho, então, ao acordar, lave o rosto com água fria e use, preferencialmente, um sabonete esfoliante. Faça a esfoliação com movimentos circulares por todo o rosto – isso aumenta a circulação, drena o inchaço e ainda devolve o viço à pele. Não tem? Improvise o esfoliante adicionando aveia a seu sabonete líquido.

Leia também: Tinta de cabelo faz com que a cor mude de acordo com a temperatura ambiente

Hidrate a pele

Escolha um creme hidratante, com ação anti-idade ou anti-acne. Aplique por todo o rosto e capriche na massagem na região abaixo dos olhos, dando leve batidinhas com o dedo anelar, começando pelo canto interno dos olhos indo até o canto oposto.

Olhos muitos inchados? Use uma colher de café, resfriada na geladeira por 10 minutinhos para espalhar o hidratante na parte inferior dos olhos.

Ilumine-se

Aplique o iluminador no canto interno dos olhos, na parte inferior a sobrancelha e na zona T. Nas pálpebras, use uma sombra dourada. A luminosidade abre o olhar. 

Olhos lacrimejantes? Não esqueça de usar “primer” para que a sombra não escorra e os olhos fiquem borrados.

Cílios de boneca

Olho miúdo por sono ou cansaço pede cílios bem curvados e algumas camadas de máscara à prova d´água. Aplique a máscara de dentro para fora para dar movimentos aos fios e se tiver curvex, use-o!

Leia também: Transição capilar proporciona mudança nos fios e também na vida de mulheres

Diga não às olheiras

Aplique corretivo rosa (se sua olheira for acinzentada) ou amarelo (se forem roxas) da mesma forma que aplicou o hidratante. Mas lembre-se de aplicar em camadas, para não ficar com aspecto pesado ou craquelado.

Cor

Para fechar, mais saúde! E isso com um batom já é possível. Além de usá-los nos lábios, um truque é aplica-lo com os dedos nas maçãs do rosto e nas têmporas. Com esses truques, um sorriso no rosto e bastante água, não há cara de cansada que reste.

    Leia tudo sobre: instaig
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.