Sabe quando os raios solares batem nos fios de cabelo, mudando um pouco a cor que eles têm? Uma nova tinta de cabelo promete ir além, alterando completamente a cor de acordo com a temperatura que estiver fazendo em cada momento. Por exemplo: se estiver calor, os fios serão vermelhos, entretanto, se um vento mais gelado bater, o cabelo passa a ficar preto.

Leia também: Quer mudar a cor do cabelo? Conheça a coloração tiger eye

Quando calor ou frio atingem o pigmento da tinta de cabelo, os laços de química mudam e os fios ganham uma nova cor
Vimeo/Reprodução
Quando calor ou frio atingem o pigmento da tinta de cabelo, os laços de química mudam e os fios ganham uma nova cor

Pode até parecer coisa de um futuro distante, mas já é realidade na Inglaterra graças a alquimista Lauren Bowker. A tinta de cabelo vai ser oficialmente lançada na semana de moda de Londres e estará disponível em diversas combinações de cores, desde vermelho brilhante até cores pastéis. A coloração especial da coleção Fire, entretanto, só permanece no cabelo por algumas lavagens.

Leia também: Transição capilar proporciona mudança nos fios e também na vida de mulheres

“Quando o calor atinge o pigmento, ou então o frio, os laços da química vão mudar, gerndo uma cor diferente. Trata-se de uma reação química”, explica Lauren ao site “Dazed”. “No entanto, também trabalhamos com tintas que mudam a estrutura, o que gera a refração da luz – e não alteração da cor.” 

Você viu?


The Unseen

Não é a primeira vez que Lauren une ciência e moda. Uma coleção de roupas que ela assina, chamada The Unseen, usa materiais que se modificam de acordo com a situação do ambiente. Uma jaqueta, por exemplo, responde a locais poluídos. “O corante é capaz de reagir na presença de emissão de carbono, apresentado uma mudança de cor reversível de amarelo para preto.”

Leia também: Sardas são a nova tendência? Mulheres fazem marcas com tatto

A ideia da alquimista é transformar a ciência em algo mais acessível. “Se eu te der um livro de dados, informando a sua pegada de carbono, você provavelmente não iria se importar. Mas, se eu te dou uma jaqueta, a coloco atrás de um ônibus e ela muda de cor para mostrar visivelmente a poluição que o rodeia, você realmente vai entender e ter uma concessão com isso".

Assim como na nova tinta de cabelo, Lauren usa as cores para que essas informações do ambiente fiquem mais visíveis e mais familiar para as pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!