Tamanho do texto

Após as marcas terem estourado no verão 2016, profissionais se adaptam para conseguir marcar suas clientes para sempre, com maquiagem definitiva

Muito usadas no verão 2016, as sardas parecem que vieram realmente para ficar. Desconsiderando o fato de que ela são uma características físicas de muitas pessoas – e, deste modo, não poderiam ser consideradas moda –, profissionais, agora, estão se adaptando para conseguir marcar o rosto de suas clientes para sempre , com maquiagem definitiva.

Sardas podem ser reproduzidas no rosto com um pincel bem fino e sombra marrom misturada com água
Shutterstock
Sardas podem ser reproduzidas no rosto com um pincel bem fino e sombra marrom misturada com água

A tatuadora canadense Gabrielle Rainbow, especializada em sobrancelhas, passou a fazer sardas em seu estúdio depois de ver uma amiga se maquiar por anos para ficar com as manchinhas no rosto. “Ela ficou de saco cheio disso e, um dia, chegou falando ‘eu quero que você tatue sardas em meu rosto’”, contou Gabrielle em entrevista a revista "Elle" do Canadá.

Hoje, ela já conta com mais de 22 mil seguidores em sua conta no Instagram. A tatuadora cobra US$ 250 pelo serviço, algo em torno de R$ 769. Muitas de suas fãs relatam que têm dificuldade de achar outros profissionais que façam o mesmo tipo de maquiagem definitiva.

Leia também: Veja como 'roubar' o look da atriz Emma Watson, a nova Bela

“Eu tento seguir a política de que quanto menos melhor, fazendo algumas no nariz e outras na maçã do rosto, mas as clientes sempre voltam depois de alguns dias querendo mais”, contou a canadense. O serviço é feito com tinta semi-permanente, então exige retoques de tempos em tempos. Quanto mais exposição ao sol, mais rápido terá de ser o retoque.

Melhor solução?

O problema de fazer esse tipo de procedimento é que as manchas que, inicialmente ficam lindas, podem acabar perdendo a cor ou mudando a tonalidade. É preciso também prestar muita atenção em quem vai fazer a tatuagem.

Já quem não tem coragem de fazer como a amiga de Gabrielle, que quis ficar com manchas definitivas na pele, pode usar a maquiagem como alternativa.

Leia mais: Por falta de legenda, YouTubers criam tutoriais de beleza em Libras para surdos

A pele deve estar bem natural, já que essa é a ideia das sardas: produzir um make mais natural possível, quase como se você tivesse acabado de sair da praia. As manchas podem ser reproduzidas com um pincel bem fino e sombra marrom misturada com água. Depois, dê umas batidinhas com dedo para ficar mais real. Para finalizar, passe blush.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.