A maior produção de secreção gordurosa pelo organismo durante a adolescência faz com que as espinhas se tornem um pesadelo para muitas pessoas. Entretanto, o problema não é causado apenas pela puberdade. No caso de uma usuária da rede social Imgur, era seu vício por cutucar a pele que aumentava o número de machucados  em seu rosto.

Como promessa para 2017, jovem propôs a si mesma a nunca mais cutucar as espinhas e conseguiu bons resultados
Imgur/ Reprodução
Como promessa para 2017, jovem propôs a si mesma a nunca mais cutucar as espinhas e conseguiu bons resultados

A jovem já não conseguia mais sair de casa sem cobrir cada pedacinho do rosto com maquiagem, pois queria esconder a acne. No final do ano passado, então, decidiu tomar uma atitude para acabar de vez com o problema. Como uma das promessas para 2017, ela propôs a si mesma a nunca mais cutucar as espinhas .

Foram necessários apenas dois meses para uma verdadeira transformação em sua pele. Todo o processo foi documentado em fotos, que foram compartilhadas na última semana pela jovem em sua página no Imgur.

Transformação

“Dezembro de 2016. Estava cutucando minha pele compulsivamente por conta do estresse, ao mesmo tempo que não lavava meu rosto. Não podia sair de casa sem passar muita maquiagem.”

undefined
Imgur/ Reprodução

“Antes, eu usava maquiagem para esconder minha pele. Agora, para realçar minhas características"

Além de piorar os machucados que a acne causava, a jovem contou que só lavava o rosto durante o banho, assim como as outras partes de seu corpo. Por conta disso, a oleosidade só aumentou.

Leia também: 5 atitudes para você deixar de lado agora na hora de secar os cabelos

Você viu?

A mudança teve início já na primeira semana de janeiro. A usuária passou a lavar o rosto com mais frequência, e não só no banho. Ela ainda cutucou a pele algumas vezes, mas menos que antes. Os resultados começaram a surgir no meio de fevereiro.

“Final de fevereiro. A acne praticamente já foi totalmente embora!! Minha autoestima decolou, e eu não tenho que acordar meia hora antes só para me maquiar.”

Em apenas dois meses, a confiança da jovem aumentou significativamente. “Antes, eu usava maquiagem para esconder minha pele. Agora, eu uso para realçar minhas características. Enorme diferença.”

Acne

A solução para a acne, entretanto, nem sempre é tão simples. O problema pode persistir após a puberdade. As causas vão desde má alimentação até alterações hormonais. A mais comum, entretanto, é a que se desenvolve durante a adolescência.

Leia também: Como aproveitar ainda mais 5 produtos de beleza que você tem na bolsa

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os atos de espremer e cutucar as espinhas devem ser evitados sempre. Outra contraindicação é o uso de produtos caseiros ou desconhecidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!