Cada vez que aparece algo diferente no universo da beleza, aumentamos a nossa lista desejo de itens de maquiagem. Mas muitas vezes temos o que precisamos à mão, dentro da nossa bolsa, e não sabemos adaptar os produtos ao dia-a-dia. 

Leia mais: Sombra rosa - como usar a tendência queridinha do red carpet

Os produtos que não saem do seu nécessaire podem ter mais de uma função e quebrar vários galhos na hora do make
shutterstock
Os produtos que não saem do seu nécessaire podem ter mais de uma função e quebrar vários galhos na hora do make

Foi pensando exatamente nisso que o "Byrdie" conversou com as maquiadoras da celebridades Min Min Ma e Suzy Gerstein, da Honey Artists, e pediram o que poderia ser melhorado no nécessaire. Saiba como manter os melhores produtos dentro da sua rotina e como aproveitar ao máximo as texturas na maquiagem.

Produto 1: corretivo de alta cobertura

Muitas vezes estamos na correria e não temos tempo de fazer algo muito elaborado no rosto. Uma das formas de evitar a base, principalmente aquelas com alta cobertura - que podem obstruir os poros, por exemplo -,  é usar um corretivo nos locais onde há maior necessidade, como olheiras, manchas e outras imperfeições pontuais.

"Sou um naturalista, então sempre recomendo que menos é mais, especialmente quando se trata de maquiagem na pele. Deixe a cutis respirar e ser livre, e leve o divertimento das cores para olhos e lábios em vez disso!", disse Ma.

Leia mais: Passo a passo para as cacheadas: faça um penteado fresh para curtir o carnaval

Produto 2: iluminador em pó

Os contornos foram a obsessão de muita gente no ano passado. Isso também levou o vício do iluminador em pó para as faces das mulheres, que o usam nas laterais das bochechas, das têmporas, do nariz e do queixo. 

Mas o que a  Gerstein sugere é que deixe o produto o menos marcado possível, explicando que as versões em creme deixam o resultado mais natural. "Usar um produto cremoso é algo que reflete menos brilho no rosto. Isso é melhor para o dia-a-dia", disse ela.

Você viu?

Produto 3: Pó bronzeador

Com certeza você tem um pó bronzeador e desapegar desse queridinho seria algo inimaginável, não é? Calma, ninguém aqui quer aplicar esse desapego. Mas Gerstein ensina uma forma mais sofisticada para usar esse produto e te deixar com um bronzeado mais fluido.

Durante o dia ela orienta misturar o pó bronzeador com o hidratante e aplicar com os dedos. "Não é apenas mais rápido de aplicar, mas também  traz modernidade ao convencional contorno", diz. 

Produto 4: pincel grande

Quem nunca usou o mesmo pincel (grande) para passar pó, blush e outros cosméticos de mesma textura? Toda mulher já fez isso - mesmo que seja uma vez na vida. E está tudo bem. A maquiadora não critica esse tipo de atitude, mas orienta a fazer uma escolha por um pincel um pouco menos  mais macio, assim terá mais precisão para aplicar tudo que tem cor.

"Eu gosto de usar um menor, com a ponta mais fina - tipo uma gota - porque lhe dá mais controle ao invés de criar uma espécie de acabamento fosco em todo rosto", disse Gerstein. "Você pode manter o brilho em lugares como o centro do nariz e bochechas, ou apenas direcionar as áreas específicas em que deseja cortar o brilho."

Leia mais: Índia repaginada! Atriz de "Malhação"se transforma com make alegre e colorido

Produto 5: pó compacto colorido

Depois de aplicar o corretivo e a base, ou somente um dos dois, muitas mulheres usam o pó compacto colorido para definir melhor a cobertura. Isso pode deixar a sua aparência muito artificial e ao mesmo tempo pesada, envelhecida.

Procure produtos com texturas mais leves, principalmente se for usar durante o dia. Os pós translúcidos e pós minerais ajudam a cumprir essa missão - de selar os outros produtos - e deixar o seu rosto com acabamento mais natural.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!