O olho gatinho já conquistou milhares de mulheres e é ótimo para completar o look. O problema é conseguir fazer o risco perfeito e, depois, fazer o mesmo desenho no outro olho. Por conta disso, diversas técnicas já foram criadas, sendo que a última delas com um item que todo mundo deve ter em casa: o fio dental.

Segredo para fazer o olho gatinho usando um fio dental é manter o produto preso em um apoio, conhecido como facilitador
Instagram/ iamsugarcoated/ Reprodução
Segredo para fazer o olho gatinho usando um fio dental é manter o produto preso em um apoio, conhecido como facilitador

Leia também: Quer mudar o visual? Inspire-se com 7 penteados fáceis para o dia a dia

A página Makeup By Sugar, no Instagram, compartilhou um vídeo sobre a técnica para fazer o olho gatinho . Primeiro, a mulher deve colocar o fio dental em um apoio, conhecido como facilitador de fio dental. Em seguida, é preciso pintar o fio com a tinta do delineador. Agora, vem a parte mais importante: se concentrar e fazer a marca do risco na pele.

A dica é usar a linha d’água como base para o primeiro traço. O segundo pode ser feito pensando na grossura que a pessoa deseja que fique a “puxadinha” característica do look. Para finalizar, basta usar o delineador normalmente, preenchendo o espaço entra as marcas deixadas pelo fio dental, sempre com muita atenção e cuidado. O segredo, independente da técnica, é muito treino e prática. Confira o passo a passo:

Você viu?

Leia também: 5 atitudes que você deixar de lado agora na hora de secar os cabelos

Quem quiser testar a técnica do fio dental só precisa prestar atenção no produto que vai usar. Os que tem sabor de menta podem acabar causando uma reação alérgica na pele – e não é isso que ninguém quer.

Pincel carimbo

No início do ano, um carimbo também chamou atenção de quem gosta do efeito no olho , mas ainda não tem a técnica necessária para o efeito final ficar perfeito. Trata-se, na verdade, de um pincel especial, que tem o formato exato da “puxadinha”.

A pessoa encosta o carimbo na tinta e, em seguida, na direção que quiser próxima ao olho. O lançamento oficial foi feito em fevereiro, e o produto sai por volta de R$ 80 reais. Pensando nas vantagens para o bolso, a técnica do olho gatinho feito a partir de um fio dental pode sair mais barata.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!