Cabelo de capa de revista, sem frizz ou pontas duplas. Você faz o que manda o figurino para ter fios assim: lava na frequência e da maneira correta, condiciona e hidrata. Entretanto, ainda tem problemas. O erro pode estar no momento de secar os cabelos, até quando você não usa o secador. 

Leia também: Quer mudar o visual? Inspire-se com 7 penteados fáceis para o dia a dia

A maneira como você seca os cabelos pode prejudicar os fios
shutterstock
A maneira como você seca os cabelos pode prejudicar os fios


Os especialistas Edward Tricomi e Miko Branch listam cinco erros fatais na hora de secar os cabelos naturalmente. Veja os detalhes e passe longe dessas atitudes da próxima vez que lavar os fios. As informações são do site de beleza "Allure". 

1. Usar toalha para secar os fios

Enrolar os fios em uma toalha logo depois do banho é praticamente instinto. Logo depois, é comum usar a toalha para tirar o excesso de água do cabelo e secá-lo. Segundo os hairstylists, isso resultará em frizz. 

Para evitar o problema e não sair pingando do banho, enrole os fios em uma camiseta de algodão. O tecido terá um toque mais gentil e desempenhará melhor a função de absorver o excesso de água. 

2. Não usar os produtos corretos

Não é porque você vai deixar seu cabelo secar naturalmente que ele não merece nenhum produto. Para evitar os temidos fiozinhos arrepiados, Tricomi recomenda colocar uma pequena quantidade de gel nas mãos e passá-lo nos fios. Se quiser, pode "amassar" os fios. Isso dará textura e volume ao cabelo. O resultado será aquele ar de praia que faz sucesso com a mulherada. 

Você viu?

Leia também: Como aproveitar ainda mais 5 produtos de beleza que você tem na bolsa

3. Passar a mão no cabelo

"Não passe a mão no cabelo ou o escove diversas vezes enquanto ele seca", alerta Tricomi. Isso também deixará frizz. A solução é passar um serum nos fios e, depois, a escova ou as mãos. 

4. Esquecer o formato dos fios

Secar o cabelo naturalmente não significa que você não pode modelar os fios. Uma dica de Branch se quiser um leve cacheado é enrolar os fios e prendê-los. Quando o cabelo estiver seco, solte o coque e solte os fios usando apenas as mãos, de maneira gentil.

Outra ideia é separar os fios em duas tranças frouxas enquanto eles secam. O especialista sugere usar uma loção leave-in ao trançar os fios. Quando o cabelo estiver seco, solte as tranças e balance os fios. O resultado serão ondas soltas. E quanto mais tempo o cabelo ficar trançado, mas ondulado ele ficará no final. 

Leia também: Aprenda o passo a passo de penteado fresh para as cacheadas

5. Banho antes de dormir

Se busca um bom resultado para os cabelos secos naturalmente, não os lave antes de ir para cama. Dormir com ele molhados prejudica os fios - além de ser arriscado você pegar um resfriado - e também vai fazer com que você acorde com um visual amassado. Se não tiver jeito, você chegou tarde do trabalho, por exemplo, a sugestão de Branch é dormir com uma touca com um pouco de creme nos fios e enxaguá-los e completar o processo de lavagem pela manhã. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!