É costumeiro dizer que, quando alguém se apaixona, a pele da pessoa fica mais saudável e ganha um brilho único. De acordo com a especialista em cuidados com a pele Victoria Beckett, essa ideia pode estar equivocada.

A pele pode ser salva dos possíveis danos causados por um relacionamento com dicas simples
Thinkstock
A pele pode ser salva dos possíveis danos causados por um relacionamento com dicas simples

Leia mais: Conheça alimentos que ajudam a manter o bronzeado

“Um relacionamento pode ocasionar uma série de manchas, espinhas e envelhecimento precoce”, alerta a especialista à publicação britânica "Daily Mail". Veja algumas coisas que podem prejudicar a pele e saiba como contorná-las para manter a cutis perfeita.

Dormir fora

Ficar na casa do parceiro normalmente significa estar longe de tudo o que faz parte da rotina. Lenços removedores de maquiagem e outras opções mais práticas do que todo o ritual que envolve lavar o rosto e usar tônicos e cremes são tentadoras, mas podem prejudicar a cutis se usadas regularmente.

“Nem sempre os lenços de limpeza são efetivos e podem ocasionalmente espalhar sujeira e bactéria pelo rosto, empurrando toxinas ainda mais fundo na superfície”, explica a especialista. É importante, portanto, que o kit de cuidados (como um sabonete de limpeza profunda e um hidratante para noite) também passe a noite na casa do parceiro.

Leia mais: Dê um up na saúde com a pitaya vermelha

Beijos

undefined
shutterstock
Beijo são ótimos, mas podem causar irritações

Sim, beijar também pode ocasionar alguns efeitos colaterais. “Beijar aumenta a quantidade de saliva na superfície dos lábios, o que pode deixa-los secos”, afirma Victoria, que indica o uso de hidratantes labiais para evitar que o ressecamento cause feridas dolorosas.

Você viu?

Além das beijocas, pelos faciais também podem causar alguns probleminhas desconfortáveis. “Barbudos são estilosos, mas beijar alguém que está com a barba por fazer pode ocasionar uma ‘queimadura’, deixando a região em volta dos lábios vermelha e sensível”, ela explica.


A solução para isso também é o uso de um hidratante potente.

Estresse

Nenhum relacionamento é um mar de rosas 100% do tempo, e dividir o tempo entre o romance e os amigos, brigas, confusão com familiares, tudo isso pode ameaçar a saúde da derme. De acordo com Victoria, o estresse pode fazer com que problemas aos quais a pessoa já tem propensão – como acne, eczema e psoríase – apareçam.

Para impedir ao máximo que emoções explosivas afetem a derme, a especialista indica que se use substâncias calmantes.

Leia mais: Técnica coreana pode mudar sua rotina de beleza; confira

Encontros

“Casais são mais propensos a comer em restaurantes ou comprar comida fora. Isso pode fazer com que manter-se na dieta seja particularmente desafiador”, diz Victoria. Segundo ela, consumir mais alimentos ricos em gordura pode aumentar a quantidade de óleo na superfície da pele, mas uma boa esfoliação pode ajudar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!