Dicas de beleza: 10 maneiras de manter os cabelos bonitos durante uma viagem

Expert conta quais são os principais cuidados que devemos ter com os fios quando vamos à praia, campo ou até mesmo na piscina

Muitas pessoas gostam de viajar nas férias, e uma escapadinha durante um feriado ou até mesmo durante a semana não faz mal a ninguém. Praia, campo ou uma ida até a piscina de um clube para aproveitar os dias de sol são ótimas ideias para se refrescar, mas também são um principais inimigos dos cabelos saudáveis - e nessa hora, umas dicas de beleza podem te ajudar.

Leia mais: 3 sobrancelhas que são a aposta de 2017

Saiba quais são as dicas de beleza para deixar os cabelos sempre bonitos durante uma viagem
Foto: Pinterest
Saiba quais são as dicas de beleza para deixar os cabelos sempre bonitos durante uma viagem

A água, com sal do mar ou cloro da piscina, detona os cabelos depois de tanta exposição, assim como o vento e sol. Os fios ficam porosos, ressecados e podem até mudar de cor - um grande problema para mulheres com cabelos claros. Para evitar problemas, a técnica da Embelleze Daniele Nascimento dá 10 dicas de beleza para você cuidar das madeixas quando está fora de casa: 

1- Sem frizz

Aposte em óleo vegetal para manter os fios no lugar certo. "É sempre muito bem vindo para eliminar o frizz, além de ser super prático de levar na bolsa."

2- Molas denifidas 

Para mulheres com cabelos cacheados, o óleo vegetal também pode ser um salvador. Basta aplicar um pouco nas mãos e espalhar com a ponta dos dedos. "No verão, por exemplo, esse produto ajuda a cuidar dos cachos antes, durante e depois de qualquer passeio."

3- Garrafa de água

Nesse caso, a garrafa de água pode fazer muito além do que te hidratar. Ela pode impedir que os fios ressequem depois de um banho de mar ou piscina. "Após o mergulho, lave os cabelos com 'água doce'. Levar uma garrafinha sempre junto vai ajudar."

4- Proteção

"Antes mesmo de sair de casa para curtir aquele dia lindo de sol na praia ou na piscina, passe nos cabelos um leave-in protetor ", diz Daniele. A dica também vale para quem vai curtir um dia relaxante na cachoeira ou sentada à beira do mar.

Você viu?

Leia mais: Pele radiante: técnica coreana "7 skin method" pode mudar sua rotina de beleza

5- Acessórios

Você também pode transformar o útil em agradável e os acessórios são uma excelente opção, principalmente para acrescentar mais estilo ao visual. "O vento e o sol são capazes de deixar as madeixas ressecadas, então vale usar e abusar dos turbantes, bandanas e chapéus."

6- Hidratação extra

Quem vai se hospedar em um hotel pode aproveitar a sauna para repor a vitalidade e para dar aquela turbinada na hidratação (além de uma relaxada) antes de sair para passear.

 7- Banho de brilho

Se você tem o cabelo tingido, saiba que o sol pode desbotá-lo,"então, vale investir em um banho de brilho, feito com seu tonalizante ou tintura, durante e depois da viagem", como sugere a expert.

 8- Cuidado ao prender os cabelos

Um ato que pode quebrar todos os fios é prende-los molhados. Sempre, sempre mesmo, espere os fios secarem antes de fazer o penteado."Prender molhado prejudica a estrutura dos fios e pode causar grandes danos, além de favorecer o surgimento de fungos."

9- Desamarelador para loirass

Se seus cabelos são loiros ou têm mechas, lembre-se de incluir um xampu desamarelador no nécessaire." Ele evitará que o cabelo fique com aquele tom esverdeado causado pelo mar e piscina."

Leia mais: Camisa branca à prova de manchas já existe e faz o maior sucesso

10- Evite o calor

Para finalizar as dicas de beleza, a expert orienta tentar ficar um pouco longe do secador e da chapinha. "O excesso de calor depois de um dia de sol na praia ou na piscina deixará seus fios ainda mais sensibilizados. Aproveite para deixar seus cabelos o mais natural possível", diz Danielle Nascimento.