3 sobrancelhas que são a aposta de 2017

Expert no assunto comenta os formatos que são as principais tendências no mundo da beleza e estão entre os mais pedidos nos salões

Corte de cabelo, cores de batom, efeitos de base são apenas algumas informaçoões que se atualizam todos os anos. Para 2017 não seria diferente, e uma das tendências que vale a pena ficar de olho é o formato das sobrancelhas.

Leia mais: Pele radiante: técnica coreana "7 skin method" pode mudar sua rotina de beleza

A cada década que passa, conseguimos observar as mudanças no universo da beleza e, claro, as sobrancelhas sempre entram de formas diferentes nessas transformações de estilo. Há de todos os tipos: finas, grossas, angulosas, arqueadas, despenteadas e bem desenhadas.

Os destaque para esse ano são os fios mais naturais e delicados, respeitando o modelo original Segundo a expert no assunto e pioneira em micropigmentação no Brasil, Fatima Bahia, aquelas mais longas e levemente arqueadas aparecem em versões românticas.

Veja as 3 celebridades que são grandes referências no assunto e se alguma delas também combina com você:

Sofia Vergara

Sofia Vergara têm sobrancelhas arqueadas e longas
Foto: Pinterest
Sofia Vergara têm sobrancelhas arqueadas e longas

“Sofia representa a sobrancelha mais ao estilo natural. Ela respeita ao máximo cada fio, e o formato arredondado combina com um rosto pequeno e feições delicadas. O desenho não possui arqueado acentuado. Outro ponto importante que é preciso destacar é o preenchimento de pelos entre uma sobrancelha e outra, deixando espaço depilado suficiente, que harmonize com todo o rosto, valorizando o olhar”, conta Fatima.

Você viu?

Leia mais: Cílios coloridos são a nova aposta para arrasar no make de carnaval

Lily Collins

Foto: Pinterest
Lily Collins aposta no desenho bem preenchido e grossa

Já o formato da Lily, segundo Fatima, é o mais pedido pelas mulheres nos últimos tempos. "Com base reta e um leve arqueado pouco antes de sua finalização, o desenho é bem preenchido com fios mais grossos, afinando apenas na ponta. Esse tipo combina muito com diferentes formatos de rostos, principalmente os mais largos horizontalmente e quadrados." 

Chloë Grace Moretz

Foto: Pinterest
Chloë Grace Moretz faz a linha de sobrancelhas mais naturais, dando ar jovial ao rosto

“Assim como Sofia, Chloë não aposta muito no desenho arqueado, deixando a sobrancelha mais reta possível e mantendo o tamanho uniforme de ponta a ponta. Esse tipo também é mais fácil de combinar com a maioria dos rostos", ensina a expert.

Leia mais: Low Poo ou No Poo: qual técnica é a melhor para seu cabelo?

Mas, no caso desse tipo de sobrancelhas, é preciso ter cuidado com ao espaço no meio, acima do nariz. "Cada rosto pede mais ou menos pelos nesse ‘intervalo’. Por isso, a importância de procurar uma profissional que entenda realmente as feições que devem ser valorizadas e saiba retirar apenas os pelos desnecessários”, finaliza Fatima.