Low Poo ou No Poo: qual técnica é a melhor para seu cabelo?

Conheça as duas técnicas para limpar os fios sem agredir a estrutura deles e sem retirar a proteção natural do couro cabeludo

Você conhece ou já ouviu falar em No Poo ou Low Poo? Essas duas técnicas estão ganhando cada vez mais adeptas, que elogiam muito os fios depois de conhecerem essas duas maneiras de lavar os cabelos. 

Leia mais: 3 maneiras diferentes de fazer o charmoso delineado nos olhos

Low Poo e No Poo: conheça as técnicas que não agridem os fios
Foto: Pinterest
Low Poo e No Poo: conheça as técnicas que não agridem os fios

Mas se você tem dúvidas sobre como funciona o Low Poo e o No Poo , calma, vamos esclarecer tudo bonitinho. As duas marcas servem como tratamento para os cabelos. A ideia principal é retirar da rotina os produtos derivados de petróleo, que agridem muito os fios durante a limpeza . Por ser uma marca que foca no público cacheado, as sugestões de uso foram indicados para deixar as molas ainda mais bonitas e definidas.

Não se preocupe se os seus cabelos são lisos, tanto uma quanto outra podem ser feitas em qualquer tipo de fio - também incluindo normais, oleosos e secos.

Os xampus "low" (que querem dizer pouca espuma), têm uma fórmula mais leve e limpam sem fazer aquela espuma gigantesca durante o banho, além de não agredir o couro cabeludo - não retirando a proteção natural.

Já a versão "No" é totalmente sem espuma, comprovando que não é esse detalhe que mostra que o cabelo está realmente limpo. Grande parte dos produtos existentes no mercado é um tipo de creme, condicionador, que faz esse papel.

Você viu?

Lemais mais: Chega de estrias! Técnica cobre as marcas brancas com tatuagem

Como lavar os cabelos?

Independente de qual dessas técnicas você escolher para lavar os seus cabelos, tudo é uma questão de adaptação e ver com qual o fio se adapta melhor - igual a qualquer outro xampu. Existem produtos no mercado que são direcionados para isso, basta procurar na embalagem a definição. A lista de ingredientes também será mais natural.

Você pode fazer a lavagem de várias maneiras. Depois de escolher qual dos higienizadores vai usar, faça como de costume. Algumas mulheres sentem necessidade de limpar os cabelos todos os dias, já outras fazem em dias intercalados ou de 2 a 3 vezes por semana no máximo. Isso vai depender o que for melhor para você. Se escolher o "No", pode alternar com o xampu regular  também.

Indepente se for o Low Poo ou No Poo, quem testou diz que cabelos estão mais bonitos, hidratados, mais saudáveis sem tantas substâncias. Por que não experimentar?

Leia mais: Batom em pó: uma maneira diferente de colorir os lábios

_______________________________________________________________________________________________________

*Francine Olivieri é repórter do Delas e também é formada em moda e maquiagem. Além das reportagens para o nosso canal, ela é super antenada nas tendências e traz dicas preciosas para te ajudar no dia-a-dia.