Você adora uma camisa branca, mas toda vez que vai vesti-la tem medo de sair de casa e ter algum "acidente"? Ou até mesmo tomar um café? E um jantar no restaurante japonês? O que todas essas situações tem a ver com a peça? O perigo de deixar algo cair, se sujar e até manchar.
Leia mais: Body suit- veja dicas para usar essa peça-chave
Talvez você não se intimide com isso, porém muitas mulheres pensam duas vezes antes de usar uma roupa clara. E quando isso acontece, surgem ideias geniais para facilitar o nosso dia-a-dia. Como a marca americana Elizabeth&Clarke, que criou uma camisa à prova de manchas. Além da proposta principal da linha The Unstainable White Shirt , que quer dizer a camisa branca que não mancha, em inglês, as modelagens são confortáveis e buscam vestir o corpo com perfeição.
Leia mais: A volta da pochete - acessório é o grande hit do verão 2017
Desenvolvimento
Para trazer esse produto revolucionário aos guarda-roupas femininos, foi lançado uma campanha de crowndfunding na internet. Graças a arrecadação de fundos foi possível inicar a produção das peças.
A ideia da marca conquistou tantas pessoas, que tudo foi um sucesso antes mesmo de ser comercializado. Com o triplo da meta estipulada, empresa aumentou a linha de produtos, com camisetas e blusas de todos os tamanhos, vizando sempre os diferentes tipos de corpos em suas modelagens. Incluindo também outras cores além do branco.
Como funciona
Esse tecido à prova de manchas é feito com uma nanotecnologia, com fibras muito finas – 100 mil vezes menor do que um grão de areia – tornando a superfície hidrofóbica. Isso permite que qualquer tipo de líquido (água ou óleo) seja repelido.
Leia mais: Sem marcas! Maiô permite tomar sol sem ficar com desenho indesejado no bronzeado
E as informações sobre camisa branca dos sonhos não param por aqui. Seu material é extremamente leve, se assemelha ao algodão, e impede a fixação de maus odores - o famoso mau cheiro debaixo do braço. Para completar, as camisas podem ser lavadas na máquina. Quer mais? O tecido não amassa, ou seja, tchau ferro de passar!