Muitas pessoas gostam de viajar nas férias, e uma escapadinha durante um feriado ou até mesmo durante a semana não faz mal a ninguém. Praia, campo ou uma ida até a piscina de um clube para aproveitar os dias de sol são ótimas ideias para se refrescar, mas também são um principais inimigos dos cabelos saudáveis - e nessa hora, umas dicas de beleza podem te ajudar.

Leia mais: 3 sobrancelhas que são a aposta de 2017

Saiba quais são as dicas de beleza para deixar os cabelos sempre bonitos durante uma viagem
Pinterest
Saiba quais são as dicas de beleza para deixar os cabelos sempre bonitos durante uma viagem

A água, com sal do mar ou cloro da piscina, detona os cabelos depois de tanta exposição, assim como o vento e sol. Os fios ficam porosos, ressecados e podem até mudar de cor - um grande problema para mulheres com cabelos claros. Para evitar problemas, a técnica da Embelleze Daniele Nascimento dá 10 dicas de beleza para você cuidar das madeixas quando está fora de casa: 

1- Sem frizz

Aposte em óleo vegetal para manter os fios no lugar certo. "É sempre muito bem vindo para eliminar o frizz, além de ser super prático de levar na bolsa."

2- Molas denifidas 

Para mulheres com cabelos cacheados, o óleo vegetal também pode ser um salvador. Basta aplicar um pouco nas mãos e espalhar com a ponta dos dedos. "No verão, por exemplo, esse produto ajuda a cuidar dos cachos antes, durante e depois de qualquer passeio."

3- Garrafa de água

Nesse caso, a garrafa de água pode fazer muito além do que te hidratar. Ela pode impedir que os fios ressequem depois de um banho de mar ou piscina. "Após o mergulho, lave os cabelos com 'água doce'. Levar uma garrafinha sempre junto vai ajudar."

4- Proteção

"Antes mesmo de sair de casa para curtir aquele dia lindo de sol na praia ou na piscina, passe nos cabelos um leave-in protetor ", diz Daniele. A dica também vale para quem vai curtir um dia relaxante na cachoeira ou sentada à beira do mar.

Você viu?

Leia mais: Pele radiante: técnica coreana "7 skin method" pode mudar sua rotina de beleza

5- Acessórios

Você também pode transformar o útil em agradável e os acessórios são uma excelente opção, principalmente para acrescentar mais estilo ao visual. "O vento e o sol são capazes de deixar as madeixas ressecadas, então vale usar e abusar dos turbantes, bandanas e chapéus."

6- Hidratação extra

Quem vai se hospedar em um hotel pode aproveitar a sauna para repor a vitalidade e para dar aquela turbinada na hidratação (além de uma relaxada) antes de sair para passear.

 7- Banho de brilho

Se você tem o cabelo tingido, saiba que o sol pode desbotá-lo,"então, vale investir em um banho de brilho, feito com seu tonalizante ou tintura, durante e depois da viagem", como sugere a expert.

 8- Cuidado ao prender os cabelos

Um ato que pode quebrar todos os fios é prende-los molhados. Sempre, sempre mesmo, espere os fios secarem antes de fazer o penteado."Prender molhado prejudica a estrutura dos fios e pode causar grandes danos, além de favorecer o surgimento de fungos."

9- Desamarelador para loirass

Se seus cabelos são loiros ou têm mechas, lembre-se de incluir um xampu desamarelador no nécessaire." Ele evitará que o cabelo fique com aquele tom esverdeado causado pelo mar e piscina."

Leia mais: Camisa branca à prova de manchas já existe e faz o maior sucesso

10- Evite o calor

Para finalizar as dicas de beleza, a expert orienta tentar ficar um pouco longe do secador e da chapinha. "O excesso de calor depois de um dia de sol na praia ou na piscina deixará seus fios ainda mais sensibilizados. Aproveite para deixar seus cabelos o mais natural possível", diz Danielle Nascimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!