Corte de cabelo, cores de batom, efeitos de base são apenas algumas informaçoões que se atualizam todos os anos. Para 2017 não seria diferente, e uma das tendências que vale a pena ficar de olho é o formato das sobrancelhas.

Leia mais: Pele radiante: técnica coreana "7 skin method" pode mudar sua rotina de beleza

A cada década que passa, conseguimos observar as mudanças no universo da beleza e, claro, as sobrancelhas sempre entram de formas diferentes nessas transformações de estilo. Há de todos os tipos: finas, grossas, angulosas, arqueadas, despenteadas e bem desenhadas.

Os destaque para esse ano são os fios mais naturais e delicados, respeitando o modelo original Segundo a expert no assunto e pioneira em micropigmentação no Brasil, Fatima Bahia, aquelas mais longas e levemente arqueadas aparecem em versões românticas.

Veja as 3 celebridades que são grandes referências no assunto e se alguma delas também combina com você:

Sofia Vergara

Sofia Vergara têm sobrancelhas arqueadas e longas
Pinterest
Sofia Vergara têm sobrancelhas arqueadas e longas

“Sofia representa a sobrancelha mais ao estilo natural. Ela respeita ao máximo cada fio, e o formato arredondado combina com um rosto pequeno e feições delicadas. O desenho não possui arqueado acentuado. Outro ponto importante que é preciso destacar é o preenchimento de pelos entre uma sobrancelha e outra, deixando espaço depilado suficiente, que harmonize com todo o rosto, valorizando o olhar”, conta Fatima.

Você viu?

Leia mais: Cílios coloridos são a nova aposta para arrasar no make de carnaval

Lily Collins

Lily Collins aposta no desenho bem preenchido e grossa
Pinterest
Lily Collins aposta no desenho bem preenchido e grossa

Já o formato da Lily, segundo Fatima, é o mais pedido pelas mulheres nos últimos tempos. "Com base reta e um leve arqueado pouco antes de sua finalização, o desenho é bem preenchido com fios mais grossos, afinando apenas na ponta. Esse tipo combina muito com diferentes formatos de rostos, principalmente os mais largos horizontalmente e quadrados." 

Chloë Grace Moretz

Chloë Grace Moretz faz a linha de sobrancelhas mais naturais, dando ar jovial ao rosto
Pinterest
Chloë Grace Moretz faz a linha de sobrancelhas mais naturais, dando ar jovial ao rosto

“Assim como Sofia, Chloë não aposta muito no desenho arqueado, deixando a sobrancelha mais reta possível e mantendo o tamanho uniforme de ponta a ponta. Esse tipo também é mais fácil de combinar com a maioria dos rostos", ensina a expert.

Leia mais: Low Poo ou No Poo: qual técnica é a melhor para seu cabelo?

Mas, no caso desse tipo de sobrancelhas, é preciso ter cuidado com ao espaço no meio, acima do nariz. "Cada rosto pede mais ou menos pelos nesse ‘intervalo’. Por isso, a importância de procurar uma profissional que entenda realmente as feições que devem ser valorizadas e saiba retirar apenas os pelos desnecessários”, finaliza Fatima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!