Batom vermelho fatal é item fundamental no necessaire. Mas mesmo quem é super fã de cosméticos e adorar se maquiar sempre tem aquele dia que quer deixar o rosto clean  e usar somente um hidratante e um protetor solar. Nesses dias, até o vermelhão dá lugar para o nude nos lábios.

+ Cabelos loiros: como cuidar da cor no verão 

Maquiagem romântica, com boca nude, ou femme fatale, com vermelhão?
Pinterest
Maquiagem romântica, com boca nude, ou femme fatale, com vermelhão?

Você consegue falar qual é seu favorito: um visual mais romântico , com cores nudes , ou algo mais femme fatale , trabalhado no vermelhão poderoso? A maquiadora Joana D'Arc, do Studio Tez /Spa do Cabelo, defende ambos. "Sou super fã e apaixonada pelos dois estilos! Cada um em seu quadrado tem algo a dizer, mas levo sempre em consideração a delicadeza sedutora do nude, que deixa um ar angelical e, de certa forma, até sexy por conta da naturalidade. E do outro lado tem o poder fatal dos lábios com nuances marcantes", compara. 

Veja como montar os dois tipos de visual: 

Batom tudo

Para compor esse look, a pele precisa ser bem corrigida com base e corretivos. "Isso faz uma grande diferença para que o batom apareça", diz Joana, que fala um truque: "Ainda apostaria no contorno labial para deixar os lábios perfeitos e arrasar no bocão". 

E aqui vale usar o clássico vermelhão e também outras cores. "Vermelho, vinho e roxo são as minhas favoritas para tombar no look", afirma a expert. 

Como abusar do vermelho sem errar

O maquiador  Elton Thadeu, também do Studio Tez /Spa do Cabelo, diz que esse make, com batom escuro, é o queridinho das brasileiras. "Elas já se sentem maquiadas só com esse item", comenta. Ele também faz suas apostas de cor para a temporada: "Os tons em alta são os vermelhos, avermelhados, vinhos e berinjela". 

Você viu?

Nude perfeito

Já para quem busca um visual mais natural, a primeira dica é prestar atenção ao escolher o tom do batom. "O nude é aquele batom que deixa seus lábios apagados, parecido com o corretivo. É bacana achar um nude que se adeque bem para seu tom de pele. Se for muito claro, pode dar um efeito flúor em peles negras. Ou pode ficar marrom nas peles mais claras se for muito escuro", diz Joana. 

A sugestão da maquiadora é procurar nuances e ver o que combina melhor com seu tom de pele: "Indico os marrons para a pele negra, e rosados e coral para morenas e mais brancas". 

Quando optar por um nude, não será tão necessário se preocupar com contorno dos lábios. Mas a especialista diz que a pele também merece atenção nesse visual mais romântico: "A pele deve ser bem corrigida, com contorno facial e um leve blush, para deixar um ar saudável e receber bem uma boca mais apagada. Sem esses cuidados pode parecer uma certa palidez". 

Dica extra

Difícil se decidir por um look? "Na hora de escolher batons com efeitos visuais tão diferentes, pense em qual mensagem você quer passar, se fatal/poderosa ou delicada/sexy. Arrase no modelo e divirta-se", orienta Joana. 

Batom vermelho: saiba qual a cor ideal para o seu tom de pele

Elton ainda dá uma dica para equilibrar o visual, seja qual a sua escolha. "Para a temporada, acho que vale aplicar a regra: mais olho menos boca e vice-versa. Então, para quem deseja um olho esfumado, vale optar por lábios clarinhos. E para os lábios escuros, pode carregar menos nos olhos, apostando em um delineado", explica o profissional.

Vermelhão ou nude, o que vale é você se sentir bem usando e arrasar por aí. "Maquiagem também é brincar com estilos e formas de se ver", afirma Joana. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!