Começo de ano é sempre um incentivo para iniciar projetos novos e uma rotina diferente. Além disso, é também uma ótima época para fazer aquele checklist e separar ideias de tratamentos de pele, cabelo e mais para realmente começar com o pé direito.

+ Tatuagem: como manter o desenho bonito durante o verão 

Conheça o checklist da beleza para iniciar bem o ano
Thinkstock
Conheça o checklist da beleza para iniciar bem o ano

Os cuidados com a saúde são muito importantes - ainda mais depois de tantas celebrações - e não podem ficar de fora desta lista. Mas e os checklist da beleza ? Sol, praia, piscina, festas... tudo isso pode contribuir para um desgaste do nosso corpo, pedindo um pouco mais de atenção e alguns tratamentos de pele, cabelo... Veja a lista abaixo e saiba por onde estrear com a ajuda de especialistas:

Pele

Para a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, o checkup anual deve envolver: tratar as manchas, estimular o colágeno da pele, hidratar, além de claro, abusar dos tratamentos estéticos para tratar a gordura localizada e as celulites.

“Com uma avaliação correta do especialista, podemos melhorar, e muito, problemas na pele e o mais importante: reeducar o paciente para ele saber o que deve e o que não deve ser feito”, afirma Karla, aconselhando procurar esses tratamentos o mais rápido possível para seguir com uma aparência bonita ao longo do ano.

Cabelos

Segundo a terapeuta capilar Lela Athanásio, do salão Crystal Hair, o alto verão traz fios mais louros, mas também é o tempo de cabelos mais ressecados. De acordo com ela, este é o período em que muitos cuidados devem ser redobrados. “Use a máscara capilar, ao invés do condicionador, duas vezes por semana. Isso potencializa a hidratação dos fios e combate o ressecamento", orienta.

“A hidratação noturna, com uma máscara sem enxágüe que age à noite, também é uma opção boa e prática”, comenta a terapeuta.

A melhor dica é fazer a anamnese (análise) capilar com um terapeuta no salão, para saber exatamente do que o fio precisa. “Com a avaliação técnica, podemos ver o nível de ressecamento, quebra, ou oleosidade. Tudo isso para indicar o melhor tratamento”, afirma Lela.

Você viu?

+ Maquiagem no verão? Pode sim! Veja truques para não derreter 

Corpo

Já a nutricionista Andrea Santa Rosa acredita que fazer alguns testes são fundamentais, como o Oligoscan, uma técnica por escâner que detecta através da palma da mão as deficiências de minerais e presença de metais pesados no organismo.

Outro exame muito utilizado é o de sangue, para saber se a paciente tem carência de vitaminas e minerais e se tem alguma alergia alimentar. O exame também indica os alimentos que causam inchaço e dificultam o emagrecimento.

A nutricionista também indica o Organix, que fornece uma visão para o corpo de processos metabólicos celulares e da eficiência da função metabólica.

Sorriso

Para o dentista Mario Groisman, é muito importante que as consultas ao especialista sejam regulares. “Nada melhor do que ir logo em janeiro e fazer um mapeamento do sorriso com o Smile Design, técnica que permite saber cada ponto que devemos corrigir e como faremos isso", explica ele.

Mario comenta que não adianta a pessoa ir com estado crítico para o dentista. O mais importante é a freqüência, pois assim é possível melhorar e muito o aspecto do sorriso. "Clareamento e as facetas de porcelana geralmente são as mais indicadas quando se trata de odontologia estética”, finaliza ele.

Pronta para 2017? Faça um checklist, escolha os melhores tratamentos de pele, cabelo e beleza e arrase durante todo o ano!

+ Manual do CC Cream: Marcos Proença conta como usar o produto nos cabelos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!