Muita gente alerta que fazer tattoo no verão não é a melhor escolha. Por quê? Pelo simples fato que ao tomar sol na região desenhada pode fazer com que apareçam quelóides ou machas, prejudicar a cicatrização ou, até mesmo, gerar algum tipo de infecção. 

+ Tratamentos express de beleza para fazer antes das festas

Fazer tattoo no verão, pode sim! Mas saiba quais são os cuidados para não desbotar o desenho
Pinterest
Fazer tattoo no verão, pode sim! Mas saiba quais são os cuidados para não desbotar o desenho

Mas você quer muito fazer um desenho novo para começar o ano, ou ganhou uma tatoo  de presente de amigo secreto e não vai conseguir esperar até o inverno... Como faz? Não faz? Pode fazer, sim!

Segundo o tatuador Paulão Tattoo, do estúdio Soul Tattoo Art & Café, antigamente a cicatrização levava uma média de 15 a 20 dias, decorrente de procedimentos um pouco mais agressivos. Hoje em dia, com a evolução dos materiais utilizados, isso demora de 3 a 5 dias - se você observar, é quase como uma esfoliação, e já nem faz mais tanta ‘casquinha’ no desenho.

Mas ele alerta que tomar sol diretamente pode interferir no resultado, transformando a cor. “Na verdade, com uma longa exposição ao sol, os pigmentos podem tomar uma tonalidade mais escura. Por isso é fundamental que a pessoa use um protetor ou bloqueador solar, para manter a cor”, explica ele.

+ Cabeleireiro usa Nutella e leite condensado para tingir os cabelos 

O que fazer

Ironicamente, o verão também é o momento onde queremos exibir a tattoo. Para isso, o tatuador falou quais são os cuidados que você deve ter para deixar os desenhos na pele bonitos durante todo o ano. Veja:

Proteja a tatuagem

Você viu?

Mantenha sua pele sempre protegida do sol, limpa e  muito hidratada.

Não exagere nos produtos

Mesmo que esteja protegendo a área, coloque a medida necessária de protetor solar. Não é a quantidade do protduto que irá garantir a proteção, e, sim, o fator que você escolheu para usar - aproveite e passe no corpo inteiro se houver exposição ao sol.

Produtos específicos

Existem produtos no mercado que são específicos para tatuagem. Como são direcionados, conseguem uma boa hidratação e proteção, tanto para o desenho quanto para a pele.

Hidratante corporal

Você sabia que também pode usar um hidratante corporal por cima da tattoo? Isso pode ajudar revitalizar o desenho. Se quiser usar como opção, escolha produtos bem emolientes, já que a pele ressecada pode gerar descamação - o que prejudica a qualidade do desenho.

+ Esponja de silicone: novidade na maquiagem faz sucesso nas redes 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!