Tamanho do texto

Especialistas contam como arrasar nas festas de final de ano, dando um up no visual em um espaço curto de tempo

As festas de Natal e réveillon estão logo aí e que mulher não quer estar impecável para receber amigos, familiares ou até mesmo dar uma caprichada apenas para sair bem na foto? E faltando poucos dias para as datas, sera que ainda dá tempo de dar um up no visual e apostar em tratamentos de beleza? Claro que sim!

+ Aprenda truques caseiros para fazer os cabelos crescerem mais rápido 

Tratamentos express de beleza para fazer antes das festas
Pinterest
Tratamentos express de beleza para fazer antes das festas

Para te ajudar nessa missão e trazer um toque de diva para seu look, especialistas indicam 6 tratamentos para você fazer bonito nas festas e se sentir muito bem com a aparência. O melhor é que todos eles podem ser feitos dias antes das comemorações! Veja quais são:

Xô, aparência cansada!

Para dar um basta nas olheiras, conseguir revitalização e rejuvenescimento facial o indicado e o Laser Ulthera... O aparelho estimula a produção de colágeno, enrijece a camada superficial do músculo provocando o estiramento da cútis e, consequentemente, o rejuvenescimento da pele.

O resultado é alcançado graças à liberação de ondas por meio do aplicador que, passado sobre o rosto, cauteriza a derme e a capa da musculatura, fazendo o estiramento. Ele pode ser usado em qualquer idade, mas indicacao principal e para pacientes por volta dos 30 a 40 anos, quando a produção de colágeno começa diminuir.

Regeneração da pele

Essa técnica milenar, realizada com exclusividade para a família imperial japonesa, é conhecida como Massagem facial Kobido. O objetivo é produzir resultados imediatos de elevação por estimular os nervos faciais através de toque extremamente suaves e movimentos de percussão. Isso melhora o fluxo sanguineo e permite que o sangue arterial forneça oxigênio e nutrientes para as células, ajudando a  remover toxinas e células mortas, promovendo a regeneração da pele.

Chega de rugas

Nessa caso,  tratamento consiste em preenchimento de ácido hialurônico - uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório. O preenchimento pode ser feito nas maçãs do rosto, testa, queixo e ao redor dos olhos. Ele atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo os espaços, diminuindo a formação de rugas. “Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células”, explica a cirurgiã plástica Barbara Machado, chefe da equipe médica da Clínica Ivo Pitanguy.

Nada de rosto inchado

A novidade é trazida pela esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair Ipanema, que desenvolveu a Máscara facial de Goji Berry para combater os efeitos do tempo. Com fórmula antioxidante e drenante, os ativos, ricos em aminoácidos e vitamina C, estimulam a circulação sanguínea e, conseqüentemente, previnem o inchaço do rosto, devido à retenção hídrica. “A maioria das mulheres retém líquido no rosto, mas nem sabe disso”, comenta ela.

+ Esponja de maquiagem: saiba o que pode ou não fazer com elas! 

Levantando o olhar

As sobrancelhas são a armação do rosto, levantando o olhar e participando das nossas expressões e sentimentos, e podem fazer toda diferença no visual. Para dar mais naturalidade no preenchimento, especialista na área Fátima Bahia indica um lançamento, as sobrancelhas 3D.

É a primeira vez que o formato dos pelos recebe três espessuras de agulhas e três tonalidades de uma mesma cor, os fios são sobrepostos, por isso o nome 3D, e o pigmento é 100% orgânico. Bonita e natural.

Sorriso de estrela

Nada vale no rosto e no corpo, se o sorriso estiver amarelado e feio - ele é praticamente nosso cartão de visitar. Para ajudar no quesito "tratamentos express de beleza", o dentista Mario Groisman indica o clareamento X-Booster para os dentes.

O método consiste na aplicação de um mix de ativos que penetram no esmalte e na dentina e liberam oxigênio, para atuar na “quebra” das moléculas dos pigmentos causadores das manchas.

 “O produto é duplamente benéfico. Contém em sua fórmula o peróxido de hidrogênio em alta concentração, que clareia no mínimo três tons de coloração, além de flúor e micro nitrato de potássio, que comprovadamente reduzem a sensibilidade e contribuem na recuperação do esmalte dentário”, afirma o dentista.

+ Make iluminado passo a passo: aprenda a fazer uma linda maquiagem de verão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.