Tamanho do texto

Qual a proporção considerada ideal para ter os seios perfeitos? Vale a pena investir em cirurgia? E quais exercícios deixam os seios mais firmes?

Ter os seios perfeitos é preocupação de muita mulher por aí. E, no momento, a atriz Bruna Marquezine virou sinônimo disso. Em um trecho que vazou da série "Nada Será como Antes", ela exibe os seios em uma cena de sexo com Daniel Oliveira. A jovem de 21 anos deixou todos babando nas redes sociais e até comentaram que "falar que tem o peito da Marquezine é um elogio". 

Dicas para manter os seios firmes e alguns mitos revelados

Bruna Marquizeni exibe corpo em forma e seios perfeitos na série 'Nada Será como Antes'
Divulgação
Bruna Marquizeni exibe corpo em forma e seios perfeitos na série 'Nada Será como Antes'


Mas existe alguma definição para o que seriam esses tais seios perfeitos ? Tudo depende do corpo e da vontade de cada mulher, mas há uma idea de proporção. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, depois de uma pesquisa com 1.315 pessoas, o tamanho de mama apontado como ideal é aquele com aparência natural, sem exageros, como é o caso da atriz global Bruna Marquezine. 

Cena de Bruna Marquezine nua em "Nada Será Como Antes" vaza e leva web à loucura

Bruna Marquezine cobre os seios apenas com os braços em capa de revista
Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine cobre os seios apenas com os braços em capa de revista

O cirurgião plástico Francisco Alionis Neto, de São Paulo, também cita uma conta para chegar a esse tamanho perfeito: "Na pesquisa , diferentes pessoas de raça, gênero e etnia disseram que a proporção ideal do seio é de 45% de seu volume acima do mamilo e 55% abaixo, como uma gota". 

É possível alcançar esses números com as próteses de silicione , disponíveis no mercado em diversos tamanhos e modelos. E como ressalta Francisco, o cirurgião plástico é o profissional mais indicado para escolher, junto com a paciente, como será o procedimento e o que será utilizado nele. 

Satisfeita e sexy com os seios naturais

Exercícios físicos para seios firmes

Para aquelas que querem - ou não - passar por uma cirurgia plástica, os exercícios são muito bem-vindos. Damaris Dias, professora da Smart Fit, explica que as mamas são constituídas de gordura e glândulas e, por isso, é preciso fortalecer a região em torno delas, como os músculos de peitoral, ombros e costas, para ter seios mais firmes. 

A profissional ainda ressalta a importância de uma alimentação balanceada para se evitar o acúmulo de gordura no corpo e, consequentemente, nesta região. Desta maneira, os músculos ganharão cada vez mais tônus e a flacidez irá embora. 

Damaris ensina três exercícios para quem quer tonificar essa região. Serão quatro séries, de 8 a 15 repetições, com descanso de 45 segundos a 1 minutos entre cada série. Veja os movimentos: 

Flexão de braço

Flexão de braço
Divulgação/Smartfit
Flexão de braço


Para quem está começando, apoie mãos e joelhos no solo e eleve o tronco. Se já estiver melhor condicionada, estique as pernas e apoie apenas a ponta dos pés no chão. 

Crucifixo

Crucifixo
Getty Images
Crucifixo

Deite e flexione os joelhos. Levante os braços e una as mãos em frente ao corpo, na direção dos seios. Com os cotovelos levemente flexionados, abra os braços ao lado do corpo. Retorne à posição inicial antes de encostar os braços no chão. Se quiser, também pode usar uma bola como apoio, como na imagem. 

Supino reto 

Supino reto
Pinterest
Supino reto

Contrai o abdômen e empurre a barra do aparelho. Volte até que os cotovelos estejam alinhados ao peitoral. Cuidado para manter os punhos também alinhados. 

Se você busca seios mais firmes ou quer particar qualquer exercício, é importante sempre ressaltar: procure auxílio de um educador físico antes de começar qualquer atividade física. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.