Tamanho do texto

Hairstylist ensina como fazer o penteado de modo rápido e muito fácil, apenas usando o babyliss de forma diferente

Depois do messy hair, as brasileiras caíram de amores pelas ondas naturais. Não é para menos, o visual caiu no gosto das celebridades - além de bonito é muito sensual - e entrou de vez para a rotina de beleza de muitas mulheres. Aquela finalização reta e lisa foi deixada de lado e agora é praticamente obrigatório sair do salão com uma escova modelada ou um babyliss, com um toque de ondas e pontas retas.

+ Franja nela! Celso Kamura dá dicas de como entrar na tendência e aderir o corte

Use o babyliss de maneira diferente! Ele pode fazer um cabelo de praia de forma simples e muito rápida
Divulgação
Use o babyliss de maneira diferente! Ele pode fazer um cabelo de praia de forma simples e muito rápida

Com o verão fervendo no hemisfério norte e mostrando seu prenúncio por aqui, um novo jeito de finalizar os fios tem conquistado as clientes dos salões. E quem ensina como fazer esse cabelo com o babyliss é o hairstylist Christiano Rodrigues, do salão Square Hair & Care.

+ Hidratação: quando e como cuidar dos fios ressecados

A técnica

“É um jeito diferente, que não deixa as mechas em forma de cacho  e, sim, com aquele efeito pós-praia, com um acabamento desestruturado e muito natural”, explica o expert. A técnica além de ser muito fácil de fazer, mesmo para aquelas que nunca usaram um modelador , é muito rápida, dando mais praticidade no seu dia-a-dia.

Textura é palavra-chave: a execução das ondas se diferencia do processo de um babyliss comum.

Como fazer

Aplique um protetor térmico antes de começar para proteger os fios do calor. Com o cabelo já seco, você irá usar o modelador de modo diferente dessa vez. Em vez de enrolar a mecha inteira, Chris usa o formato circular da ferramenta para apenas marcar e assim, formar a ondulação.

Com a pinça do produto, você irá fazer pequenas prensas na mecha e assim marcando o cabelo  com os formatos de ondas. Depois é só você fazer o mesmo processo em todas as madeixas com o babyliss. Muito fácil, não é? Além de ser muito mais simples de executar, o resultado é um visual totalmente natural, sem cara de que foi produzido.

+ Aprenda como ter os cabelos degradê de Arlequina, do "Esquadrão Suicida"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.