Tamanho do texto

Para quem tem pressa antes de uma ocasião especial, saiba como escolher o melhor tratamento estético para aproveitar os efeitos nos dias seguintes

Quem escuta o nome pela primeira vez, com certeza lembra dos contos de fadas e situações mágicas. Os tratamentos com "efeito Cinderela" são quase isso mesmo. Eles conseguem dar um up imediato em sua pele, deixando o visual ainda melhor e em pouquíssimo tempo - o que é perfeito para uma ocasião especial , como uma festa ou dia da noiva - e têm muito mais a oferecer do que um simples viço e brilho imediato.

+ Prepare a pele para o verão: aprenda a fazer máscaras caseiras e naturais

Efeito Cinderela: os tratamentos de pele que dão um up (imediato!) no visual
REPRODUÇÃO / PINTEREST
Efeito Cinderela: os tratamentos de pele que dão um up (imediato!) no visual

Hoje, você consegue esse efeito Cinderela - instantâneo - mas também é possível escolher um tratamento que atue nos dias seguintes no que você também quer melhorar. Enquanto uma das técnicas promove uma melhor hidratação da pele , outra pode atuar na flacidez e uma terceira nas manchas , com resultados que vão um pouco mais além e são mais duradouros. 

“O bom da dermatologia é que pesquisas e desenvolvimento de aparelhos cada vez mais modernos e produtos mais eficientes têm permitido que mulheres e homens possam realizar procedimentos no dia anterior ou até mesmo horas antes de um grande evento e se beneficiar de seus efeitos nos dias posteriores. O dermatologista tem o poder de uma fada madrinha da pele”, afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque, coordenadora do Departamento de Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro. 

Conheça três tipos de tratamentos diferenciados e o que cada um deles pode fazer por você, para ficar ainda mais bonita para aquele dia tão especial: 

Véu de noiva

Feito com o laser de erbium Fotona, tem o objetivo de tratar manchas, além de promover viço e melhorar a textura da pele. O tratamento promove um micropeeling, removendo as células mortas e estimulando a renovação da pele e a produção do colágeno. Nos dias seguintes à sessão, continua agindo sobre as manchas.

“Pode ser realizada apenas uma sessão, mas, quanto mais frequente, maior o estímulo à produção de colágeno e mais duradouros serão os resultados. Por agir uniformemente em todo o rosto, o resultado é melhor que qualquer peeling convencional”, acrescenta a Dra. Gabriella. 

Sem contraindicação, ele deve ser realizado no dia anterior ou até 8 horas antes do grande evento. “A partir do terceiro até o quinto dia após, ele causa uma leve descamação típica de peelings. Mas nos dois primeiros dias o brilho e o viço são radiantes”. 

+ Cientistas desenvolvem "segunda pele" para esconder rugas e olheiras

Efeito Cinderela

Feito com o laser de NdYag Q-Switched fracionado Elektra, do Harmony, atua fortemente na flacidez da pele, além de promover um brilho intenso logo após o procedimento. “O estímulo à produção de colágeno, que dá a sustentação da pele, continua nos dias subsequentes”. Também deve ser feito no dia anterior ou no próprio dia. 

Máscara de hidratação de biocelulose

Lançada este ano, a máscara é só encontrada em consultórios médicos, proporciona um brilho radiante e foca principalmente na hidratação da pele, devolvendo o viço. “Ela promove um aspecto rejuvenescido e aveludado após a aplicação”, conta.

De acordo com a dermatologista, a máscara é feita pela fermentação de bactérias indicadas para tratar feridas ou peles muito ressecadas. “A composição do produto permite uma maior retenção da água da pele, por isso ela fica mais hidratada”, explica.

via GIPHY

E agora? Já sabe qual escolher para o seu dia de Cinderela? 

Leia também:
+ 17 alimentos do bem e do mal para a beleza

+ Acne - fique longe desse problema com uma rotina de beleza em casa

+ Pele e cabelos: truques e dicas de beleza para aparentar ser 10 anos mais jovem

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.