Tamanho do texto

Maquiadora conta como fazer uma maquiagem iluminadora e quais os produtos ideais para o seu tom de pele

Em alta entre 10 a cada nove mulheres o make-up iluminado é o queridinho da vez. O visual foi o escolhido por Reneé Zellweger para ir nas premieres do seu novo filme, O Bebê de Bridget Jones, que estreia no dia 16 de setembro.

+ Efeito Cinderela: os tratamentos de pele que dão um up (imediato!) no visual

Renée Zellweger
Reprodução/Instagram
Renée Zellweger

Independente do vestido escolhido para o tapete vermelho, Reneé Zellweger aprendeu que a maquiagem iluminada e natural vai com tudo, não importa a ocasião - além de deixar a aparência mais leve e jovem. Pontos estratégicos de iluminação como têmporas, canto interno do olho, centro da testa, nariz e arco do cupido devem ser bem marcados para conseguir esse resultado.

Para uma pele iluminada, o legal é trabalhar o efeito em todas as camadas da maquiagem, explica Mariana Ishizaka, maquiadora oficial da Benefit Cosméticos no Brasil. "Um primer iluminador é o primeiro passo, depois, opte por uma base líquida, essa é a melhor textura. Se o produto tiver acabamento luminoso e/ou hidratante, perfeito! Caso não tenha, misture gotas de iluminador líquido à base para dar esse efeito", ensina a maquiadora.

Como escolher a cor do iluminador

A cor do iluminador faz toda a diferença, o tom champanhe é universal e se adapta bem a todos os tons de pele. Os prateados combinam mais com as peles mais claras, dourados e acobreados com as peles morenas e bronzeadas.

+ Franja nela! Celso Kamura dá dicas de como entrar na tendência e aderir o corte

Textura ideal

Primer iluminador that gal, Benefit Cosmetics
Divulgação
Primer iluminador that gal, Benefit Cosmetics

A textura também é importante para o visual final. Atualmente, existem iluminadores líquidos, cremosos e em pó. Os líquidos tendem a aderir melhor a qualquer tipo de pele. "Outro segredinho é escolher mais de um e empilhá-los. Por exemplo, utilizar um produto líquido e depois passar o pó por cima, isso dará um efeito mais intenso à maquiagem", ressalta Mariana Ishizaka.

Dicas extras

 "Aplique o iluminador nas áreas altas da face: abaixo do arco das sobrancelhas, nas têmporas, maçãs do rosto, ponte do nariz e arco do cupido. Se possível, para finalizar a maquiagem, não utilize pó, pois o produto pode matificar os pontos de luz, caso seja necessário, opte por passa-lo somente na zona T do rosto", finaliza Mariana.

+ Psoríase - como disfarçar a doença e quais são os tratamentos


    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.