Tamanho do texto

Rica em minerais, com pH neutro e alcalino, a água termal refresca, hidrata e deixa a pele mais bonita

Faz alguns anos que a águal termal entrou na rotina de beleza de muitas mulheres no mundo inteiro. De origem fracesa, o produto é usado desde uma simples limpeza de pele até aliviar inflamações cutâneas crônicas. 

Muita gente já ouviu falar em água termal , mas muitos ficam na dúvida de como usá-la e quais são os benefícios , ou simplesmente não acreditam em seus poderes embelezadores. Por ser extraída de rochas e fontes naturais, essa água carrega na composição compostos minerais riquissímos - entre eles o ferro, o silício e o selênio - e tem o pH neutro e mais alcalino - e é isso que faz toda a diferença.

Água termal - saiba como usar e quais os benefícios que traz para pele
Divulgação
Água termal - saiba como usar e quais os benefícios que traz para pele


Suas funções foram acolhidas por especialistas da beleza, de dermatologistas a maquiadores , pois são capazes de amenizar irritações, ação antioxidante, além de refrescar e hidratar a pele, oleosa ou seca. Atraente, não é mesmo? Veja 5 dicas para incluir a água termal de vez no seu dia a dia:

Limpar a pele

Água Termal Vichy
Divulgação
Água Termal Vichy


Você pode incluir a água termal como o primeiro passo da sua rotina de beleza . Antes de aplicar a maquiagem, protetor solar ou cremes, use-a para limpar a pele. Isso faz com que outros cosméticos penetrem melhor.

Após praticar exercícios físicos

Água termal Lindoya
Divulgação
Água termal Lindoya

Além de limpar o rosto após fazer os exercícios físicos, a água termal irá repor os minerais que foram eliminados com suor. Coloquei por alguns minutos no frefrigerador e aplique ela geladinha. Muito refrescante, você consegue o resultado imediatamente.

Acalma irritações e coceiras

Água termal La Roche-Posay
Divulgação
Água termal La Roche-Posay

Depois de tratamentos estéticos - laser, peeling e ácido - banho de sol e depilação a pele pode ficar irritada, com ardor e vermelhidão. Nesse momento, a água termal pode ser uma ótima e refrescante saída para recuperação e regeneração .

Antes e depois da maquiagem

Água termal Uriage
Divulgação
Água termal Uriage

Após limpar e preparar a pele, use 2 borrifadas da água termal para fixar a maquiagem. Ela faz com que as cores fiquem mais naturais, pode ser aplicada sobre alguns cosméticos também, além de um viço suave no rosto.

Proteger contra agressóes climáticas

Água termal Evian
Divulgação
Água termal Evian

Dias frios e secos, poluição, ar-condionado são grandes agressores de uma pele bonita e saudável. A água termal é importantíssima nessas situações, pois cria uma barreira protetora e evita o ressecamento e aquele aspecto craquelado.

Na hora da aplicação, lembre-se dessas pequenas dicas que também podem fazer a diferença no resultado: 

- O frasco deve ser usado na vertical;
- Sempre respeite a distância de 15 a 20 cm do local;
- Não agite o produto antes de ser usado.

Leia também:

+ Pele perfeita com produtos da farmácia

+ Aulas de automaquiagem a mulheres cegas e com baixa visão em São Paulo