Tamanho do texto

Dicas de tops para sobreviver à maratona de desfiles do SPFW que também vão te ajudar a encarar o dia a dia

Manter uma rotina de beleza em dias corridos é muito difícil. Imagine-se no lugar de uma modelo em semana de moda, que troca de maquiagem e cabelo a cada desfile.  A quantidade de produtos e removedores pode agredir a saúde da pele, sem falar nas chapinhas e secadores que ressacam os fios.

E elas conseguem sobreviver a tudo isso e brilhar nas passarelas. Por isso, nada melhor do que a dica de uma top para montar a nécessaire antes de sair de casa. Veja o que as modelos  Ari Westphal, Amanda Wellsh e Guisela Rhein  carregaram dentro da bolsa durante a temporada de Verão 2017 do São Paulo Fashion Week para aguentar a maratona de desfiles e inspire-se.

Ari Westphal

Ari Westphal
Francine Olivieri/iG Delas
Ari Westphal


"É meu segundo Fashion Week aqui no Brasil. A correria é grande, um entre e sai dos desfiles, então procuro me cuidar na medida do possível. Tenho muito cuidado com a pele nessas temporadas. Sempre retiro toda a maquiagem após os desfiles e, quando chego em casa, procuro passar um creme que também ajude com as olheiras porque o cansaço é grande. Na bolsa sempre levo um hidratante para pele, um colírio para os olhos, que sempre ficam vermelhos depois de tanta maquiagem, e uma água termal  porque a pele fica bem sensível e ela ajuda a diminuir a irritação."

Amanda Wellsh

Amanda Wellsh
Francine Olivieri/iG Delas
Amanda Wellsh


"Comecei a carreira abrindo o desfile da Gucci, em Milão, em 2014. Inclusive é minha primeira vez aqui na Bienal do Ibirapuera. Sempre quis desfilar aqui e estou muito feliz. A maratona de desfiles é super corrida e a quantidade de maquiagem que a gente usa entre uma apresentação e outra é gigante. Minha pele é muito seca, então sempre carrego comigo um hidratante para não ressecá-la ainda mais, assim como o colírio, que ajuda a cuidar dos olhos nos ambientes com ar condicionado."

Guisela Rhein

Guisela Rhein
Francine Olivieri/iG Delas
Guisela Rhein


"Faz 13 anos que trabalho como modelo, sou completamente apaixonada pelo que eu faço. A minha rotina durante o SPFW não muda muito porque sou muito regrada. Faço os meus esportes, procuro me alimentar bem, sou bem vaidosa e tento ter um estilo de vida legal para minha saúde. Sempre levo na minha bolsa um demaquilante - acho que os lencinhos detonam a pele - protetor labial, um corretivo, espelho, batonzinho, colírio, pinça e um creme para as mãos."