Tamanho do texto

Saman Munir ganhou muitos fãs nas redes sociais, mas também recebeu críticas de quem diz que ela vai "queimar no inferno"

A blogueira mulçumana Saman Munir ganhou uma legião de fãs ao usar as redes sociais para mostrar diversas formas de usar o hijab, tradicional lenço na cabeça. Segundo o site britânico "Daily Mail", a mulher de 35 anos tem quase meio milhão de seguidores em todas as suas contas. Apesar disso, ele também recebeu ameaças de pessoas que diziam que Saman irá "queimar no inferno" por não usar a peça corretamente.

Saman Munir faz sucesso nas redes sociais ao ensinar diferentes formas de colocar lenços
Reprodução/Instagram
Saman Munir faz sucesso nas redes sociais ao ensinar diferentes formas de colocar lenços


"Sempre amei moda. Você pode inspirar tantas pessoas através da mídia social. Minha mensagem é que você pode ser coberto e ainda está linda", conta a blogueira. "Faço o que faço porque quero usar o meu hijab com confiança, e para admirá-lo, não apenas usá-lo", completa.

Leia mais:  Looks do Oscar: seios de Lady Gaga, detalhes polêmicos e mais do tapete vermelho

Saman conta que apesar de muitas pessoas gostarem de seu trabalho, ela também acaba recebendo muitas críticas. "Quando recebo comentários ruins, prefiro ficar quienta ou responder com uma atitude positiva", conta ela, que ainda diz que seus seguidores a defendem nesses casos.

Fama

A ideia da blogueira surgiu em 2005 quando ela procurou um vídeo que ensinasse como usar o lenço. "Procurei por três anos alguém que me mostrasse estilos diferentes, mas não consegui encontrar nada", conta. "Então, em 2011, comecei fazendo vídeos nas minhas redes sociais e apareci em uma revista de moda do Canadá, que foi o meu sonho".

Leia mais:  Passo a passo: aprenda como amarrar lenço na cabeça de sete jeitos diferentes

As redes sociais de Saman não fazem sucesso apenas para os muçulmanos. "Às vezes, mesmo as não-muçulmanas são inspiradas e mandam mensagens sobre meu estilo, dizendo que amam a maneira que uso hijab e que querem usar um também", explica.

Leia mais:  Cabeleireiro turco ensina passo a passo a fazer penteado com lenço

Apesar do sucesso, muitas pessoas criticam a blogueira
Reprodução/Instagram
Apesar do sucesso, muitas pessoas criticam a blogueira