A produtora de moda Flavia Flores aprendeu a amarrar lenços no cabelo de vários jeitos, e divide com as leitoras do Delas sete estilos cheios de charme para adotar o visual

A produtora de moda Flavia Flores, 35 anos, virou especialista em amarrar lenços na cabeça. Aos 35 anos ela descobriu que tinha câncer de mama , e uma das primeiras coisas que temeu foi perder os cabelos. Ela, que tinha longos fios castanhos, logo teve de passar máquina zero na cabeça e se acostumar com a nova realidade. 

Seus maiores aliados, nesse momento, foram os lenços, que ela ganha de amigos e compra em camelôs e lojas: "Os preços variam entre R$ 15 e R$ 100, que acho que vale a pena se for para uma ocasião especial", conta. Com um mesmo modelo de lenço é possível fazer vários estilos de amarração, mas com mais de um modelo as possibilidades aumentam ainda mais. 

Flávia ensinou às leitoras do Delas sete jeitos diferentes de amarrar os lenços nos cabelos. O mais legal é que as dicas valem para quem tem ou não tem cabelos. Com o inverno se aproximando, lenços e echarpes estão em alta , seja para usar nos cabelos ou no pescoço. Veja a galeria acima e aumente seu leque de opções na hora de arrumar os cabelos.

Leia também
Frizz nunca mais! Veja dicas para combater e disfarçar os arrepiadinhos
Cabeleireiro turco ensina passo a passo como fazer penteado com lenço
As estrelas adoram perucas e apliques - e você também pode usar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.