#1 Qual dica sobre sexo você daria para quem está começando a vida sexual agora?
"Fazer do seu jeito, não tentar copiar um modelo pronto, mas sim olhar para a sua sexualidade, os seus desejos, as suas fantasias e as suas formas de viver o prazer".
O iG Delas bateu um papo com a sexóloga durante o evento de lançamento da Her Code, nova marca de perfumaria do Boticário que explora o prazer feminino
"Fazer do seu jeito, não tentar copiar um modelo pronto, mas sim olhar para a sua sexualidade, os seus desejos, as suas fantasias e as suas formas de viver o prazer".
"Super possível e, na verdade, até mais comum dependendo da pessoa. Se a gente estiver falando de prazer feminino, o principal órgão de prazer feminino é o clitóris. Então, massagear o clitóris leva muito mais facilmente ao orgasmo. Por isso, é super possível".
"Ele é mas muito por conta da história da sexualidade. Já houve um tempo em que o sexo só era permitido para reprodução, então precisava-se que houvesse essa ejaculação do pênis na vagina. Mas isso não quer dizer que deve ser assim".
"A relação a dois é muito maior do que só a penetração. E não é eliminar o homem da jogada ou eliminar a mulher da jogada, se a gente estiver falando de um casal hétero, né? É entender que o encontro é mais importante. A penetração pode ser super prazerosa porque é um encontro profundo, mas existem outras práticas que também podem ser muito prazerosas".
"Sim! Ter orgasmo, chegar ao clímax, gozar... todos eles são sinônimos".
"Preliminar não é necessariamente o que antecede a penetração. Na verdade, preliminar é qualquer prática que te preaquece para o encontro sexual. E o encontro sexual pode acontecer só pelo sexo oral, pode acontecer só pela masturbação, enfim, pelo que a pessoa quiser. Qualquer prática que te preaqueça para o sexo pode ser considerado uma preliminar".