Segurança é prioridade nos apps de relacionamento
FreePik
Segurança é prioridade nos apps de relacionamento

São 18 milhões de brasileiros nos aplicativos de relacionamento. A cada 5 segundos, um match é registrado. É muita gente querendo se conectar, e a questão da segurança ainda é um ponto sensível. Os administradores de aplicativos fazem o que podem para manter o ambiente saudável, mas muita gente pula dos apps para o Whatsapp, e aí é cada um por si. Os riscos são enormes, mas há regras de segurança que precisam ser faladas, por mais que pareçam óbvias. 

Rafael Horta, porta-voz do Inner Circle, reforça que o app faz uma triagem rigorosa, com mecanismos de inteligência artificial e com equipe presencial, para minimizar, por exemplo, os riscos de perfis fakes. "A pessoa não sai usando o Inner Circle, a pessoa fica um tempo em espera até serem feitos esses reconhecimentos", explica. Também há uma central para que sejam reportados problemas. "É um momento vulnerável, infelizmente há pessoas que podem se aproveitar", admite Horta. 

É possível ser feliz sozinho: dicas para curtir o Dia dos Solteiros

O conselho parece óbvio, mas nunca é demais falar: "Não marque o primeiro date na casa da pessoa. Faça isso em um lugar público. Também não compartilhe informações sensíveis, como bancárias, ou o endereço pessoal", reforça o executivo. 

No Bumble, a segurança da comunidade é prioridade. No aplicativo, todos os usuários possuem acesso a um Filtro Avançado chamado 'Apenasbperfil verificado'. Isso permite que os usuários só se conectem com outros perfis verificados. Esta funcionalidade eleva o nível de segurança neste momento de criar novas conexões.

Dicas para encontros seguros com suas conexões

O Bumble foi desenvolvido com base nos princípios de gentileza, respeito e equidade. Todos na comunidade são responsáveis e não permitem qualquer forma de intimidação, assédio, ódio ou agressão de qualquer tipo. As características específicas de segurança incluem:

Verificação de foto: o Bumble foi um dos primeiros aplicativos de namoro a utilizar Inteligência Artificial para a verificação de imagens. Se você encontrar um escudo azul no perfil de alguém, saiba que essa pessoa passou pelo processo de verificação do Bumble.

Videochamadas: o Bumble foi um dos primeiros apps a lançar videochamada e ligação em 2019. As pessoas podem facilmente ligar por vídeo ou chamada de voz diretamente dentro do aplicativo sem compartilhar informação pessoal, como o número de telefone ou e-mail.

Private Detector: Em 2019, o Bumble também apresentou o Private Detector, a primeira funcionalidade na indústria que utilizou Inteligência Artificial para detectar e borrar nudes. O usuário recebe um alerta em que pode escolher visualizar, deletar ou denunciar a imagem.

‘Body shaming’ e moderação de fotos: O aplicativo anunciou recentemente a proibição do uso de linguagem ofensiva contra a aparência física de alguém, proibindo explicitamente comentários não solicitados e depreciativos sobre a aparência, forma do corpo, tamanho ou saúde de alguém. Isso inclui linguagem que pode ser considerada gordofóbica, capacitista, racista, colorista, homofóbica ou transfóbica. Em 2016, Bumble introduziu uma política de moderação de fotos que proibia nudez de qualquer tipo, fotos de crianças e selfies sem camisa no espelho do banheiro (de nada!).

Discurso de ódio e violência: Assédio, violência e discurso de ódio não são tolerados no Bumble. Em 2017, a empresa fez parceria com a Liga Anti-Difamação para proibir todas as formas de discurso de ódio, símbolos de ódio e assédio. Isso foi seguido pela proibição de fotos de armas para pessoas que não fossem policiais ou militares aposentados uniformizados.

Uma experiência segura pela primeira vez fora do mundo online

1. Se encontrem em locais públicos. Sempre.

2. Compartilhe o local do seu encontro com alguém próximo. Diga o local, horário e que você vai entrar em contato em um determinado momento.

3. Faça a sua pesquisa. Pergunte o sobrenome, procure informações na internet, faça o seu trabalho de casa (mas não descubra tudo sobre essa pessoa!). 

4. Não forneça informação pessoal. É interessante manter alguns detalhes para si no primeiro encontro. Não compartilhe o seu endereço de casa ou trabalho, por exemplo.

5. Reserve algum tempo para um encontro online. Ofereça um encontro por FaceTime ou por telefone antes do date presencial. Se a pessoa hesitar, é um bom sinal de que essa pessoa pode não ser a certa para você.

6. Sinta-se sempre à vontade para sair educadamente do encontro. Em todas as situações sociais, deve ser sempre gentil. Se não se sentir confortável, é sempre importante que se coloque em primeiro lugar.

7. Peça ajuda a uma garçonete ou garçom. Observe o que acontece à sua volta eprocure alguém que possa ajudar e está por perto. Peça ao funcionário que ajude a sair da situação, dizendo que tem uma chamada urgente. Se for algo mais grave, pode sempre pedir a alguém que chame a polícia ou que te ajude a obter uma carona para casa.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!