Especialista garante que tesão aumenta no verão
Pixabay
Especialista garante que tesão aumenta no verão

Depois de dois anos de isolamento social, podemos dizer que o verão de 2023 é o mais esperado dos últimos tempos - juntamente com o Carnaval. E durante a estação mais quente do ano, quando muitas pessoas aproveitam os dias de calor na praia, à beira da piscina ou no parque, há uma coisa que cresce - e muito - entre os brasileiros: o tesão. De acordo com Félix Neto, sexólogo e fisioterapeuta pélvico, com a chegada do verão, as pessoas ganham mais horas de atividades ao longo do dia e estar exposto ao sol pode aumentar os níveis hormonais, o que faz com que as pessoas sentem mais verão durante essa estação.

 Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Considerado como o combustível da libido, o calor externo favorece o aumento da temperatura interna, que por sua vez produz desejo. A luz do sol contribui com a troca de energia e conexão entre as pessoas, aumentando o desejo por relações sexuais. A sensação de bem-estar elevada, a exposição de partes do corpo, o aumento da frequência de atividade física, o uso de roupas mais leves, viagens e dias de folga são alguns dos fatores que influenciam no aumento da libido.

O calor aumenta a produção e secreção dos hormônios envolvidos no desejo, principal motivo pelo qual o tesão aumenta no verão. O famoso “hormônio do prazer”, chamado serotonina, também tem seu nível de produção aumentado durante esta estação. 

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Segundo Marina Ratton, CEO da Feel e Lilit, durante essa estação, a libido fica mais intensa devido o vários fatores que são divididos entre: sociolaborais, como o uso de roupas mais frescas e mais tempo livre, e fisiológicos, com a estimulação dos hormônios envolvidos no desejo sexual. “É certo dizer que o verão naturalmente estimula mais o sexo e isso também se reflete nas vendas de nossos produtos. E, de fato, os nossos produtos compõem muito a rotina da estação. O Excitante Lubrificante Feel, por exemplo, garante a saúde da intimidade das mulheres, que em contato com a região da vulva fazem um contraste com a temperatura; o Óleo Hidratante ajuda a amenizar a candidíase, um problema muito comum nesta época; e, claro, não podemos deixar do bullet, que pode - e deve - ser utilizado durante o ano inteiro,” diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!