Sex toys para usar no sexo anal
Pexels/Anna Shvets
Sex toys para usar no sexo anal

O tororó nunca esteve tão em alta! A região sai da mente das pessoas e causa curiosidade, seja por quem gosta da relação sexual por lá, estimular a região ou para quem quer iniciar na prática, mas tem receios ou não sabe como começar a fazer sexo anal . Para facilitar as descobertas ou levar a masturbação para outro nível, existem diversos sex toys que podem se tornar aliados na cama e podem ser usados sozinha ou em companhia.

Em maio deste ano, uma pesquisa divulgada pelo VivaLocal, feita com mais de sete mil pessoas, apontou que o sexo anal é o favorito no Brasil; mas por mais que seja muito adorado, falar sobre a modalidade ou sobre estímulo anal é um tabu para muitas pessoas, principalmente pela relação feita de que o sexo anal não é prazeroso e causa muitos desconfortos.

É verdade que explorar a região anal demanda um pouco mais de paciência e alguns cuidados extras. No entanto, ele não precisa ser tratado de forma dramática e, caso haja interesse, pode ser experimentado aos poucos e sem medo. No caso de quem já aderiu à prática, intensificar o prazer nunca é demais: os sex toys e itens para usar são muitos variados e atendem a diversos gostos. Que tal dar uma chance?

Prática segura e sem dor

Ao contrário da vagina, o ânus não dispõe de lubrificação natural. Por esse motivo, é importante que a inserção de sex toys na região seja realizada com lubrificantes e, no caso dos acessórios fálicos, com preservativos.

Além de facilitar a penetração, os lubrificantes podem ser sensoriais ou ter elementos na composição que ajudam a região a relaxar. Os géis térmicos (que esfriam, esquentam ou mesclam as duas sensações), deslizantes e aveludados são apenas algumas opções para deixar a brincadeira mais gostosa.

Plugs anais

O modelo clássico de plug anal é ideal para iniciantes
Pexels/Anna Shvets
O modelo clássico de plug anal é ideal para iniciantes

Os plugs anais são os sex toys mais conhecidos para usar na hora H ou na masturbação da região por ajudarem na dilatação. Os acessórios podem ser feitos de diversos materiais, formatos, espessuras e estilos. O mais conhecido deles é o em formato ovalado: o item conta com um bico fino e vai ficando mais grosso até chegar ao fim. O modelo clássico é o mais indicado para quem está começando.

Para incrementar o prazer anal, pode-se recorrer a outros formatos: o de correntes conta com esferas de formatos diferentes emendadas umas nas outras; o com esferas também tem esferas, mas têm recuos para separá-las; os mais ousados têm formatos maiores, podenso ser triangulares ou de estruturas ovaladas.

Existem modelos de plugs anais com vibradores e com bombas, que podem tornar o estímulo ainda mais sensorial e prazeroso. Também é comum encontrar plugs com joias na ponta e até imitações de rabos – esses últimos são muito usados, por exemplo, na prática de pet play, uma forte modalidade dentro do BDSM.

Na hora de investir em um plug, lembre-se de se certificar de que o produto tenha uma trava anal para garantir a segurança da brincadeira.

Bolinhas tailandesas

Também conhecido como ben wa, é considerado como o primeiro sex toy a ser criado no mundo; no entanto, suas propriedades vão além do prazer sexual. As bolinhas tailandesas também são usadas no pompoarismo e para realizar o fortalecimento do assoalho pélvico.

No entanto, passou a ser adaptado também para o uso no sexo anal, tanto por homens como por mulheres. O acessório consegue auxiliar na diminuição da sensibilidade no ânus. É possível brincar inserindo as esferas no ânus e fazer movimentos com elas e com o cordão.

O formato tradicionalmente encontrado é o de duas bolinhas pequenas ligadas por um cordão, sendo que cada uma fica em uma extremidade. São consideradas mais seguras as bolinhas feitas com borracha, plástico rígido ou silicone. Há ainda uma variação dele: o colar tailandês, um cordão que conta com cinco esferas presas em sua extensão.

É importante que as bolinhas tailandesas sejam usadas com cuidado no ânus para que não fiquem presas ou parem no intestino. Portanto, lembre-se de buscar por produtos que sejam próprios para o uso anal.

Dildos

pessoa segurando vibrador roxo grande
Pexels/Anna Shvets

Aposte em vibradores e dildos que sejam mais finos na ponta

Os tradicionais dildos também podem ser usados para estimular o ânus. Além dos convencionais que podem ser inseridos e ter a intensidade controlada com as mãos, é possível investir em um com ventosa na base. Dessa forma, é possível mantê-lo preso e controlar a intensidade com os quadris.

Além da variedade de tamanhos e espessuras, há ainda uma grande variedade de formatos para explorar. Os dildos podem ser usados tanto sozinha como acompanhada. No caso de relações heterossexuais, pode ser usado como uma alternativa para conseguir fazer dupla penetração.

Vibradores anais

Assim como o dildo, os vibradores podem ser adaptados para uso no ânus; no entanto, é importante que o modelo seja próprio para ser inserido na região. Portanto, busque vibradores com travas de segurança.

No caso dos vibradores anais, nunca use os brinquedos em formatos menores, como os bullets, para evitar que o item fique preso dentro do intestino. O ideal é usar vibradores maiores. Se não tiver costume com a prática, procure pelos sex toys que são mais finos na ponta para não se machucar.

A vibração pode tornar o momento mais prazeroso devido também pelo estímulo ao períneo, uma área muito sensível e que, se estimulada, pode intensificar as sensações na hora H ou na masturbação.

No caso de homens e pessoas com pênis, é possível ainda aderir ao massageador de próstata. O sex toy é projetado para alcançar o chamado ponto G masculino, que fica justamente na região anal. O massageador funciona aplicando pressões e vibrações na região, o que pode intensificar o orgasmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!