1/3 das pessoas já teve um caso com colega de trabalho
Negócio foto criado por senivpetro - br.freepik.com
1/3 das pessoas já teve um caso com colega de trabalho

Depois de quase dois anos, muitas empresas estão reabrindo suas portas, seja no formato híbrido ou 100% presencial, e dando as boas-vindas aos colaboradores. Ainda que muitas pessoas não pensem em se envolver com colegas de trabalho, o ambiente corporativo é um local onde as pessoas interagem independente do estado civil, criando conexões umas com as outras. Assim, é relativamente comum encontrar casos amorosos e/ou  extraconjugais com um colega de trabalho.

Pesquisa  realizada pela Ashley Madison, site de namoro para pessoas casadas, demonstra que ter um caso no trabalho não é seguro e traz dados sobre quem já viveu isso. 38% dos respondentes da pesquina tenham declarado que já viveramdo um caso com um colega de trabalho. 

39% traíram com alguém profissionalmente igual a eles, 34% com alguém de outro departamento e 64% só fizeram sexo fora do ambiente de trabalho. Mesmo com todas as precauções em vigor, o envolvimento corporativo pode ter consequências caóticas, desde danos à reputação a uma ou ambas as partes deixando a empresa.

Por que um colega de trabalho?

Mas, primeiro, por que o local de trabalho é tão estimulante para  um affair? De acordo com a Dra. Tammy Nelson, escritora, é por causa de uma tendência comum conhecida como atração da vizinhança. É uma atração resultante do tempo passado perto de alguém onde os sentimentos de familiaridade e conforto podem promover uma forte conexão, seja emocional, física ou ambos.

"Passar um tempo com alguém todos os dias que entende o seu estresse, que pode apreciar a pressão do seu ambiente de trabalho e quem conhece a pessoa que você é no seu trabalho pode fazer com que a proposta de ter um caso no trabalho seja interessante”, diz  a doutora.

“O 'cônjuge corporativo' pode saber mais sobre você do que o seu cônjuge doméstico. Você dá as melhores horas do seu dia para seus colegas de trabalho e tende a se vestir melhor, age de acordo com seu melhor comportamento e se sente em um desafio com seus colegas de trabalho de maneiras que destoam dos parceiros em casa. Pode ser fácil cair em uma paixonite com um colega de trabalho ou, pelo menos, sentir uma forte atração, embora possa não ser do seu interesse.”

Sobre as consequências quando o caso veioà tona, 54% declaram ter virado alvo de fofoca no escritório, 34% deixaram a empresa, 27% dizem que os colegas de trabalho espalharam rumores sobre o assunto, 22% relatam que a outra pessoa envolvida deixou a empresa e 15% contam que perderam a credibilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!