Os lubricantes em geral são conhecidos como assessórios para auxiliar na penetração. Mas esses produtos são muito versáteis e podem ser usados na masturbação, nas preliminares e com brinquedos eróticos. 

Confira as dicas de um especialista na hora de escolher o melhor lubrificante
Pixabay
Confira as dicas de um especialista na hora de escolher o melhor lubrificante


Nos grupos sobre sexualidade nas redes sociais as indicações são as mais variadas. As participantes recomendam produtos com sabores, que vibravam,esquentavam ou gelavam. Há ainda aqueles que são coloridos e os que podem ser usados para massagem corporal. Os mais diferentões, à base de maconha que prometem uma experiência diferente.

Qual é o melhor tipo de lubrificante?

Daiane Becker, Fisioterapeuta Pélvica, colaboradora da plataforma Sexo sem Dúvida e do Instagram Fala sobre Vaginas, explica que a função do lubrificante é facilitar a hora da relação sexual ou para o uso de brinquedos eróticos. “Servem para diminuir o atrito e tornar a prática o mais agradável possível”.

Ela acrescenta que existem lubrificantes diferentes no mercado, que são ótimos para apimentar as coisas na hora do sexo. Quem optar por usar, contudo, deve ficar de olho para ver para o caso de alergias. Para evitar que elas ocorram, Daiane recomenda sempre que possível sempre dar preferência para lubrificantes à base de água, que são os mais neutros possíveis.

Você viu?


“Muitos na tentativa de melhorar a penetração optam por anestésicos, cuspe, muitas vezes pela vaselina. Esses produtos não podem ser usados, pois podem promover irritação, anestesiar o local e consequentemente perder a sensibilidade e pode contribuir com fissuras na região vaginal ou anal”, completa.

Qual o barato do lubrificante de maconha?

Becker explica que em agosto desse ano a Anvisa liberou a comercialização de um gel à base de maconha para pacientes que sentem desconforto na hora da relação sexual. Porém, não se trata de um lubrificante. O produto funciona mais como um gel anestésico para mulheres que tem endometriose ou vaginismo.

“O acesso a ele é um pouco restrito, é preciso de receitas e orientação médica, não se encontra assim facilmente. Como eu atendo diariamente mulheres que sentem desconforto na hora do sexo, eu recomendo os lubrificantes à base de água para facilitar e diminuir o atrito”.

Sobre o uso de lubrificantes a base de canabidiol, a especialista diz que não tem muitos estudos sobre a eficácia do produto. Algumas pessoas dizem que funciona e sentiram mais prazer, outras disseram não sentir nada.

“Esse lubrificante é mais natural, composto de óleo de coco e outras propriedades. As pessoas que usam percebem uma maior dilatação local, então a cannabis na vulva promove um maior sangue na região que contribui maiores sensações na região”, encerra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!