Tamanho do texto

Produto é feito de silicone, é hipoalergênico e pode ser usado por até 12 horas, evitando bagunça e sujeira no sexo durante a menstruação

Women's Health

novo coletor menstrual arrow-options
Divulgação
Novo coletor menstrual é em formato de disco e pode ser usado até durante as relações sexuais. Ele custa, no site da marca, R$ 99

A INCICLO, que comercializa desde coletores menstruais à calcinhas absorventes, foi a primeira empresa autorizada pela Anvisa a produzir o disco menstrual, um coletor menstrual que pode ser usado durante a relação sexual, sem gerar desconforto.

Leia também: Absorvente interno, externo, coletor menstrual... qual o melhor?

De acordo com Mariana Betioli, CEO da INCICLO, o design anatômico do Lovin faz com que ele se encaixe perfeitamente no corpo da mulher. O disco pode ser usado independentemente da intensidade do fluxo, idade ou se já teve filhos ou não. Além disso, tem todo benefício de um coletor menstrual .

“O Lovin é uma revolução na maneira de lidar com a menstruação, onde se coleta o sangue menstrual deixando o canal vaginal livre, e pode ser usado durante a relação sexual sem gerar desconforto”, diz Mariana.

Leia também: Coletor menstrual pode até melhorar a vida sexual; veja mais vantagens

coletor menstrual arrow-options
Divulgação
Novo coletor menstrual é feito de silicone, pode ficar até 12 horas no corpo da mulher e evita bagunça no sexo 'naqueles dias'

O coletor menstrual que pode ser usado durante a relação sexual é feito de silicone, é hipoalergênico e sem corantes. O disco fica posicionado de uma forma que cobre o colo do útero, criando uma barreira que bloqueia a passagem do sangue. O fluxo fica armazenado entre o colo.

O disco e pode ser utilizado por 12 horas. Depois disso, basta retirar, lavar com água e sabonete neutro e está pronto para ser utilizado novamente.

A libido no período menstrual

Antes de comercializar o Lovin no Brasil, a empresa ouviu cerca de 8 mil mulheres para entender a relação delas com o sexo e menstruação . “Este assunto é considerado um tabu, porém consideramos importante fazer uma discussão exatamente no momento em que as mulheres exercem cada vez mais um papel de protagonistas, dando voz para seus sentimentos”, enfatiza a CEO.

79% das mulheres ouvidas nessa pesquisa alegam que suas libidos aumentam no período menstrual , e 69% delas dizem que sexo e menstruação combinam. Em uma escala de 0 a 10, 8,8 das entrevistadas estariam interessadas em uma solução que permitisse fazer sexo naqueles dias sem fazer bagunça.

Dicas de como colocar

O site da marca traz um passo a passo de como usar o novo coletor menstrual . Veja o vídeo: