Tamanho do texto

O coletor menstrual ajuda a melhorar a vida sexual da mulher porque não altera seu PH e não resseca a região vaginal como os absorventes comuns

O coletor menstrual é uma criação recente que acabou virando queridinho da mulherada. Isso porque ele substitui o absorvente comum com inúmeras vantagens, desde a econômia até mais conforto durante a menstruação .

+ Conheça o coletor menstrual que permite sexo sem vazamento

Com o coletor menstrual, as mulheres acabam com a sujeira,  diminuem os riscos de infecções e vazamentos e evitam aquele odor desagradável.

Coletor menstrual tem inúmeras vantagens, entre elas a melhora nas relações sexuais
Getty Images
Coletor menstrual tem inúmeras vantagens, entre elas a melhora nas relações sexuais


Por incrível que pareça, as vantagens não param por aí. O coletor ainda pode - e vai - melhorar a vida sexual das mulheres, mesmo não sendo indicado durante o sexo. 

“O coletor não altera o pH vaginal por coletar e não absorver o sangue. Isso auxilia muito na lubrificação natural da mulher na hora do sexo”, explica a ginecologista e obstetra Guísella De Latorre. Os absorventes comuns absorvem o sangue menstrual através de um algodão de fibra, o que acaba ressecando o canal vaginal.

+  Sexo na menstruação: prática pode aumentar prazer feminino e até aliviar cólicas

Além disso, o coletor também proporciona o autoconhecimento, já que a mulher precisa se tocar para colocar e retirar o objeto. Essa prática contribui para que ela conheça seu canal vaginal, descobrindo, por exemplo, altura do colo do útero.

Por que usar o coletor menstrual?

Conforto e comodidade

Como é feito de silicone, o coletor passa a ser muito confortável. Ele se molda ao seu canal vaginal, não deixando você perceber que ele está lá, afirmam os fabricantes.  

+ Vic Ferreira: Como funciona o famoso e polêmico coletor menstrual

 Não faz sujeira

Ao contrário do que muitos pensam, o coletor não faz sujeira e é muito mais higiênico do que os absorventes comuns.

Pouco risco de infecção

Graças ao material de silicone, o coletor não causa alergia, não altera o PH vaginal da mulher e não deixa o sangue entrar em contato com a pele da mulher.

Baixo risco de vazamento

Quando inserido em seu canal vaginal, o coletor vai formar uma espécie de vácuo que impedirá que o sangue menstrual vaze.

Odores desagradáveis

O sangue menstrual só causa mau cheiro quando entra em contato com o oxigênio, ou seja, com o coletor você está livre desse problema.

Como inserir

Aprende a introduzir o coletor menstrual
Divulgação/Fleurity Coletor Menstrual
Aprende a introduzir o coletor menstrual

Antes de usar o coletor menstrual, alguns cuidados devem ser tomados. Antes de introduzi-lo você deve ferver de 5 a 8 minutos em uma panela esmaltada, no fogão, ou de 3 a 5 minutos em um recipiente de vidro no micro-ondas. Ele estará pronto para o uso. 

Antes de colocar o coletor menstrual, faça a higiene das mãos para evitar possíveis contaminações. É importante que você procure uma posição que se sinta confortável na hora de realizar o procedimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.