O ménage à trois é uma das fantasias sexuais que mais despertam a curiosidade. Apesar de apenas 13% dos jovens entre 18 a 24 anos terem feito  sexo a três  , o desejo está presente na maior parte (64%) deles, segundo estudo da Universidade de New Brunswick, no Canadá. É tão comum que até  Anitta já falou sobre ter tido relações com um homem e uma mulher ao mesmo tempo. 

Três pessoas na cama, casal se beijando e mulher chocada
shutterstock
O menáge à trois é uma fantasia sexual bastante popular, mas que exige algumas regras básicas para aproveitar melhor

Mas, afinal, como fazer um  ménage à trois ? Se você é uma dessas pessoas que nunca fez sexo a três  , mas tem muita vontade, é preciso explicar que existem algumas regras básicas — algo que independe se a  sua vontade é transar com homens, mulheres ou com os dois gêneros. 

Veja todas as dicas que Mayumi Sato, diretora de marketing da rede social Sexlog e criadora do Ysos, aplicativo de encontro para pessoas que querem fazer ménage, deu ao Delas  para aproveitar ao máximo essa experiência. 

1. Consentimento

A primeira coisa é algo básico e necessário em qualquer relação: consentimento. "Não é porque o casal é liberal e quer mais alguém na relação que tudo é permitido. O bom mesmo é combinar antes quem gosta do que e quem quer fazer o que", diz a especialista.

Segundo ela, é bastante comum, por exemplo, que a mulher goste de receber sexo oral de outra, mas não curta tanto assim fazer ou vice-versa. Por isso, a dica é sempre conversar sobre os seus gostos e preferências antes e evitar ficar desconfortável na "hora H". 

Leia também: Um fetiche por dia: como abordar minha fantasia com meu parceiro?

2. Não acredite nos "mitos"

Muita gente diz por aí que se relacionar com mais de uma pessoa no sexo vai acabar com o seu relacionamento ou que o seu parceiro vai "te trocar" pela outra. Porém, para aproveitar muito essa experiência é preciso deixar crenças como essas de lado, até porque, são mitos. 

Mayumi  afirma que o mais importante é que os casais tenham confiança um no outro e foquem mais na disposição para dar e receber prazer do que no "ciúme". “Só é bacana quando ambos têm vontade, estão dispostos e confiam um no outro. O segredo é não achar que isso vai salvar o casamento", comenta. 

3. Abra a mente

Outro ideia que precisa ser deixada de lado é lado ao se relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo é que isso só é prazeroso para o homem. "Não há uma regra que estabeleça que seja obrigatória a participação de duas mulheres e um homem, o contrário também pode. Todo mundo pode ter prazer, basta respeitar seus limites e entender do que gosta ou não."

Além das mulheres aproveitarem, sim, o ménage, essa prática não precisa ser ligada à um casal e uma terceira pessoa. Para que essa experiência aconteça, não é preciso que os envolvidos se conheçam há muito tempo, só que as pessoas estejam confortáveis umas com as outras. 

Leia também: Como é uma casa de swing? Mulheres compartilham suas experiências

4. Converse sobre

Sim, a "DR do  ménage à trois " é  mais do que necessária. Em casal ou não, é importante falar antes o que você gosta ou não gosta na hora do sexo, assim como também é essencial ouvir as preferências dos outros participantes para que todos aproveitem ao máximo.

"Além disso, é importante fazer um balanço do que rolou e como rolou. É claro que não precisa ser imediatamente após a transa, mas é importante apontar o que cada um mais gostou ou o que não gostaria de repetir", finaliza a profissional. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários