O ménage à trois é uma das fantasias sexuais que mais despertam a curiosidade. Apesar de apenas 13% dos jovens entre 18 a 24 anos terem feito  sexo a três  , o desejo está presente na maior parte (64%) deles, segundo estudo da Universidade de New Brunswick, no Canadá. É tão comum que até  Anitta já falou sobre ter tido relações com um homem e uma mulher ao mesmo tempo. 

O menáge à trois é uma fantasia sexual bastante popular, mas que exige algumas regras básicas para aproveitar melhor
shutterstock
O menáge à trois é uma fantasia sexual bastante popular, mas que exige algumas regras básicas para aproveitar melhor

Mas, afinal, como fazer um  ménage à trois ? Se você é uma dessas pessoas que nunca fez sexo a três  , mas tem muita vontade, é preciso explicar que existem algumas regras básicas — algo que independe se a  sua vontade é transar com homens, mulheres ou com os dois gêneros. 

Veja todas as dicas que Mayumi Sato, diretora de marketing da rede social Sexlog e criadora do Ysos, aplicativo de encontro para pessoas que querem fazer ménage, deu ao Delas  para aproveitar ao máximo essa experiência. 

1. Consentimento

A primeira coisa é algo básico e necessário em qualquer relação: consentimento. "Não é porque o casal é liberal e quer mais alguém na relação que tudo é permitido. O bom mesmo é combinar antes quem gosta do que e quem quer fazer o que", diz a especialista.

Segundo ela, é bastante comum, por exemplo, que a mulher goste de receber sexo oral de outra, mas não curta tanto assim fazer ou vice-versa. Por isso, a dica é sempre conversar sobre os seus gostos e preferências antes e evitar ficar desconfortável na "hora H". 

Leia também: Um fetiche por dia: como abordar minha fantasia com meu parceiro?

Você viu?

2. Não acredite nos "mitos"

Muita gente diz por aí que se relacionar com mais de uma pessoa no sexo vai acabar com o seu relacionamento ou que o seu parceiro vai "te trocar" pela outra. Porém, para aproveitar muito essa experiência é preciso deixar crenças como essas de lado, até porque, são mitos. 

Mayumi  afirma que o mais importante é que os casais tenham confiança um no outro e foquem mais na disposição para dar e receber prazer do que no "ciúme". “Só é bacana quando ambos têm vontade, estão dispostos e confiam um no outro. O segredo é não achar que isso vai salvar o casamento", comenta. 

3. Abra a mente

Outro ideia que precisa ser deixada de lado é lado ao se relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo é que isso só é prazeroso para o homem. "Não há uma regra que estabeleça que seja obrigatória a participação de duas mulheres e um homem, o contrário também pode. Todo mundo pode ter prazer, basta respeitar seus limites e entender do que gosta ou não."

Além das mulheres aproveitarem, sim, o ménage, essa prática não precisa ser ligada à um casal e uma terceira pessoa. Para que essa experiência aconteça, não é preciso que os envolvidos se conheçam há muito tempo, só que as pessoas estejam confortáveis umas com as outras. 

Leia também: Como é uma casa de swing? Mulheres compartilham suas experiências

4. Converse sobre

Sim, a "DR do  ménage à trois " é  mais do que necessária. Em casal ou não, é importante falar antes o que você gosta ou não gosta na hora do sexo, assim como também é essencial ouvir as preferências dos outros participantes para que todos aproveitem ao máximo.

"Além disso, é importante fazer um balanço do que rolou e como rolou. É claro que não precisa ser imediatamente após a transa, mas é importante apontar o que cada um mais gostou ou o que não gostaria de repetir", finaliza a profissional. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários