Você já imaginou namorar alguém sem dar nenhum beijo? De acordo com o casal Nycole Góes e Leandro Gonçalves - que ficou famoso  após o casamento no início deste mês - além de perfeitamente possível, a escolha foi fundamental para aproximar os dois e reforçar a relação que construíram ao longo dos dois anos em que namoraram. 

noivos se beijam pela primeira vez
Reprodução/Diego Couto
O fim do "namoro sem beijo" só aconteceu no altar, em momento emocionante

A escolha de não beijar partiu da noiva, mas não encontrou resistência do outro lado. “Essa intenção de namoro sem beijo nasceu no meu coração há alguns anos e graças a Deus pude viver isso com o Leandro. Isso só aumentou a convicção de que éramos a pessoa certa um para outro”, explica Nycole, de 25 anos. 

Leia mais: Jovens que escolheram esperar dizem que namoro cristão é uma prova de amor

Apesar de parecer “coisa de outro mundo” para alguns, a escolha de não beijar e não fazer sexo antes do casamento é bastante comum em algumas comunidades cristãs, como no caso do movimento evangélico Eu Escolhi Esperar - do qual Nycole faz parte - que prega a virgindade até o matrimônio.

Cristão como a esposa, Leandro diz que a escolha da parceira reflete um posicionamento que ele admira. “Minha expectativa era de um namoro cristão (sem sexo), mas não sem beijo. Conhecendo a Nycole, eu concordei, porque o coração dela priorizava agradar a Deus e isso que eu queria em um esposa”, diz.

O casal, que agora aproveita a lua de mel em Gramado, no Rio Grande do Sul, conta que se conheceu há cinco anos, mas só começou a namorar algum tempo depois, quando se encontraram novamente no casamento de uma amiga e ele a seguiu no Instagram. A partir desse contato, eles finalmente começaram a conversar. 

Eles também contam que, antes de se conhecerem, chegaram a se relacionar com outras pessoas - e com beijos - mas que o relacionamento atual trouxe mais maturidade aos dois. “Tivemos muito tempo conversando e nos conhecendo, até porque a maior parte de qualquer relacionamento é a comunicação com o outro. O  sexo é um ‘plus’”, explica o noivo.

De lá pra cá, Nycole e Leandro, que moravam em cidades diferentes - ela de Campo Grande e ele do interior do Mato Grosso do Sul -  construíram a relação com “muitos abraços, risadas, conversas e carinhos”, além dos muitos quilômetros rodados para garantir a proximidade física dos dois.

Leia também: Convidada é criticada na web por ter atitudes "inadequadas" em casamento

Sobre a expectativa para o primeiro beijo, Leandro diz que “o primeiro beijo foi ótimo, nos trouxe uma comoção muito grande, mas nossa expectativa não estava no beijo , e sim no casamento!”. Ele ainda completa que “ali estava realizado nosso sonho de viver pra sempre juntos. Como morávamos em cidades diferentes... eram muitas viagens!”. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários