Caracterizada pela pela inflamação do aparelho digestivo, a doença de Chron pode trazer danos sérios e situações extremamente dolorosas. Para o casal Chloe e Rhys, porém, a doença não deixa de ter uma espécie de significado especial: foi um grupo de apoio sobre o assunto que aproximou os dois, hoje noivos e prestes a se casar.

Doença de Chron uniu casal
Reprodução/Daily Mail
Doença de Chron uniu casal

Leia mais: Mulher acreditava ter Chron, mas tinha pedaços de ketchup no intestino

Chloe convive com o problema desde 2015. A situação mais grave foi quando, para retirar um abscesso infeccionado, ela precisou de uma cirurgia no estômago, que gerou um corte de de cerca de 20 centímetros. Algumas semanas mais tarde, os pontos “explodiram” deixando uma ferida aberta que demandou uma nova cirurgia de emergência.

De acordo com entrevista ao site DailyMail. foi nesse período que Chloe procurou ajuda em grupos na internet e acabou conhecendo Rhys, que já convivia com a mesma doença. Eles se tornaram amigos no Facebook e conversaram algumas poucas vezes. 

Os dois só se encontraram pessoalmente mais tarde, quando uma coincidência fez com que se tratassem no mesmo hospital . Chloe precisou de uma transfusão de sangue e, ao chegar no centro de saúde, encontrou Rhys - que estava procurando por vacinas. 

Você viu?

Leia mais: Casal se conhece em aplicativo de relacionamento e se casa no primeiro encontro

Após esse dia, eles trocaram contato e só voltaram a se encontrar quando - numa situação de emergência causada pela doença - Chloe precisou que Rhys a resgatasse do trabalho e levasse até o hospital. Ela passou uma semana internada e, durante todos os dias, recebeu visitas de Rhys. As visitas foram o primeiro passo para namoro. 

O casal está junto há dois anos. Há alguma semanas, o compromisso ficou mais sério quando o terraço preferido dos dois foi cenário da cena mais romântica entre eles. “Eu ouvi nossa música tocando ao subir as escadas, era Wherever You Will Go do The Calling e pensei ‘meu deus, ele vai me pedir em casamento!’”, conta Chloe, que aceitou imediatamente.

Leia mais: Pesquisa diz que poluição mata mais de 20 mil pessoas por ano

O casal, que planeja se casar em 2021, concorda com o sentimento de gratidão em relação ao problema que os uniu. "A doença de Chron me fez sentir muitas dores, mas também trouxe algumas das coisas mais importantes da minha vida", diz Chloe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!