Em entrevista ao programa Superbonita, da GNT, a atriz Débora Nascimento comentou questões relacionadas à menstruação e pílula anticoncepcional. Para ela, largar a contracepção hormonal contribuiu para o aumento da libido e a “consciência do desejo”. 

Leia mais: Método natural aumenta a libido e o desempenho sexual

Débora Nascimento diz que pílula interferia na sua libido
Reprodução Instagram
Débora Nascimento diz que pílula interferia na sua libido

"Eu acho que ter a consciência da libido, ter a consciência do desejo, mexe muito mais com ele do que o desejo em si acontecendo”, comentou a atriz, que se diz encantada com a possibilidade acompanhar seus ciclos menstruais sem a interferência de hormônios artificiais.

De acordo com a ginecologista e especialista em sexo Erica Mantelli, a relação entre a pílula e o desejo sexual existe e deve ser considerada. “A libido sofre influências de múltiplos fatores que vão desde a qualidade de vida da mulher, se o relacionamento está bem ou não, deficiências de vitaminas e, dependendo do método escolhido, o anticoncepcional pode estar nessa lista”, diz.

Leia mais: Como aumentar a libido na menopausa? Delas responde  

Você viu?

Erica ainda diz que, além do desejo, o contraceptivo pode fazer com que a chegada ao orgasmo seja mais difícil. “Dependendo do hormônio utilizado e da quantidade desse hormônio, a pílula pode interferir na lubrificação da mulher, o que pode tornar a relação um pouco dolorosa e dificultar o orgasmo ”, explica a médica.

Essa interferência acontece porque, em geral, a pílula anticoncepcional bloqueia a ovulação e causa uma diminuição da testosterona, um hormônio diretamente ligado à libido da mulher. É importante ressaltar, porém, que essa a ação não é uma regra e que existem doses de anticoncepcionais “inofensivas” à libido .

Leia mais: Procurando produtos eróticos? Não tenha medo de ir ao sex shop

A médica ainda comenta que a decisão de deixar de tomar o anticoncepcional deve avaliar todos os fatores envolvidos para que a mulher possa, então, encontrar o modelo ideal de contracepção.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!