Women's Health

Talvez você e seu parceiro já tenham falado sobre sexo anal. Vocês querem fazer isso, mas… Ainda não. Conversar sobre isso é o primeiro — e importante! — passo. Mas dá para garantir que seja agradável para ambos? Esse é um desafio completamente diferente.

Leia também: Como fazer sexo anal? Sempre vai doer com meu parceiro? Delas reponde

Na hora de experimentar o sexo anal pela primeira vez, especialistas recomendam usar os dedos
shutterstock
Na hora de experimentar o sexo anal pela primeira vez, especialistas recomendam usar os dedos


Alicia Sinclair, professora de educação sexual e sexualidade nos Estados Unidos, diz que o maior obstáculo ao prazer para esse tipo de relação é que as pessoas não começam devagar o suficiente. É aí que o dedo entra em cena — sem trocadilhos.

Mas espere, o que é uma “dedada” anal?

Bom, é o que parece. Trata-se do processo de usar o dedo para estimular seu parceiro dentro e ao redor do ânus. Ambos os parceiros, independentemente do sexo, podem (e devem totalmente!) desfrutar deste método de sexo anal . A propósito, há duas estruturas no ânus –interna e externa – e ambas podem sentir prazer.

Por que o dedo é um boa opção para começar?

Muitas vezes, os casais tentam fazer sexo anal muito rápido – penetrando imediatamente o ânus com o pênis ou algo do mesmo tamanho. “Todo mundo consegue ir de zero a 100. Mas, se você for penetrar com algo maior, você realmente precisa se graduar para esses tamanhos”, diz. 

Você provavelmente introduz os dedos na sua vulva antes de inserir um pênis ou brinquedo durante as preliminares, certo? Então, por que tratar o ânus de forma diferente?

Leia também: Como ter orgasmo fazendo sexo anal? 7 dicas vão te ajudar a “chegar lá”

Você viu?

Como começar a usar os dedos no sexo anal?

Antes de fazer qualquer coisa, peça consentimento. Sinclair recomenda ter essa conversa em um local onde você e seu parceiro não fazem sexo regularmente ou não planejam fazer sexo. Então, o quarto está fora da lista.

Durante uma conversa aberta e honesta, pergunte um ao outro: isso é algo que vocês dois querem fazer? Se uma das pessoas responder que não, aceite a resposta. Se ambos disserem que sim, incrível! Há apenas algumas coisas para se lembrar antes da primeira vez.

Vamos falar sobre higiene

“Se você e seu parceiro estão planejando fazer sexo anal, a pessoa que recebe pode querer ter certeza de que o canal anal está limpo. Isso significa ir ao banheiro cerca de 45 minutos antes do sexo”, comenta Sinclair.

Se você que fará, certifique-se de que suas unhas estão curtas. A sexóloga clínica Lindsey Doe, dos Estados Unidos, sugere não apenas aparar as unhas, mas lixá-las para garantir que não haja bordas afiadas que possam machucar o ânus (AI!).

Precisa de muito lubrificante?

Geralmente isso é bom para o sexo anal. Mas para usar o dedo? Não. “Quando algo molhado toca o ânus pela primeira vez”, diz Doe, “ele fica tenso, porque só é usado para molhar as coisas que saem dele, e não para dentro”. Então, relaxe e introduza um dedo seco primeiro no exterior.

Encoste um dedo. Isso, explica ela, é “apenas para deixar o ânus saber ‘Ei, estamos aqui. Somos amigáveis. Queremos fazer mais. Você está interessada nisso?'”

Leia também: 5 posições para sexo anal que provavelmente você nunca experimentou

Como o estímulo funciona?

Existem muitas abordagens para o dedo, dizem Sinclair e Doe. Para as preliminares, você pode tentar uma massagem anal simples, com pequenos círculos, círculos maiores ou um toque de dedo com um ou três dedos. “Uma vez que realmente começar a tocar, você pode estimular o músculo externo do parceiro, empurrando para baixo a parte externa do ânus por alguns segundos”, completa Sinclair.

Então, você pode empurrar para cima. Depois de penetrar, você pode massagear o músculo interno com a primeira articulação do dedo. Ou, também, manter o dedo rígido e mexer em diferentes direções com a ponta. Não importa como, Sinclair diz: “lembre-se de ir devagar”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!