Lucy Kelsall perdeu o grande amor da sua vida, David, para um câncer, ela passou semanas chorando e quando finalmente conseguiu se arrastar para fora da cama percebeu que o marido tinha deixado diversos bilhetes de amor para ela espalhados pela casa. Além disso, ele deixou o sêmen congelado e, agora, ela tenta engravidar por vertilização in vitro.

Leia também: Com doença terminal, mãe escreve cartas para surpreender filha no futuro

Assim como no filme
Reprodução
Assim como no filme "P.S. Eu Te Amo", antes de morrer Devid deixou bilhetes de amor para a esposa escondidos


A história dos bilhetes de amor , que lembra a do filme “P.S. Eu Te Amo”, foi relatada pela própria Lucy e divulgada pelo portal britânico “The Sun”. Ela conta que conheceu David em um centro de reabilitação, no qual foi encaminhada por problemas com drogas e, ao conseguir ficar bem, acabou virando gerente do local. Já o marido foi para a reabilitação por ser alcoólatra.  

“Nós dois sentimos uma faísca instantânea, mas havia regras rígidas sobre se relacionar com pacientes, então nada aconteceu até David terminar seu processo de recuperação”, conta. Assim que ele finalizou o tratamento, o casal engatou em um relacionamento e Lucy diz que eles se tornamos inseparáveis

“Em dois anos, passamos a morar juntos, nos casamos e começamos a tentar ter um bebê. Mas um dia, no início de 2014, David, que trabalhava como assistente de apoio no centro de reabilitação, começou a reclamar de dor de garganta”, lembra Lucy. A princípio, ele foi diagnosticado com refluxo ácido silencioso, mas um tempo depois foi internado e os exames detectaram um caroço no pescoço dele.

Leia também: Mãe com câncer terminal deixa carta para filhos após um deles descobrir tumor

Duas semanas depois, ele foi diagnosticado com câncer de garganta. “Eu me senti paralisada de medo ao pensar que poderia perder meu marido, e posso dizer que David também estava com medo. Na época, descobri que estava esperando um bebê, então tentamos nos concentrar nessa notícia incrível, mas duas semanas após o diagnóstico de David, eu abortei. Parecia que tudo estava desmoronando.”

Apesar de passar por diversas sessões de quimioterapia e várias rodadas de radioterapia e outros procedimentos para remover os gânglios linfáticos, mas mais caroços apareciam. No total, ele desenvolveu cinco tumores na garganta em quatro anos.

A voz foi substituída pelos bilhetes de amor

Como David não conseguia mais falar, ele passou a escrever bilhetes de amor para Lucy
shutterstock
Como David não conseguia mais falar, ele passou a escrever bilhetes de amor para Lucy

Em uma tentativa desesperada de vencer a doença de vez, David teve sua caixa de voz e laringe removidas e perder a capacidade de falar foi um golpe devastador. “Sem voz, ele começou a escrever bilhetes de amor para expressar como se sentia. Eles apareceriam em lugares inesperados: no carro, espalhados pela sala de estar ou debaixo do travesseiro. Toda vez que eu encontrava um, meu coração dava um pulo.”

Durante alguns meses, o casal tentou esquecer o câncer de David, mas meses depois ele voltou agressivamente. O tumor foi enrolado em torno de uma artéria e os cirurgiões não puderam removê-lo. Os médicos nos disseram que o câncer tinha se espalhado para os pulmões e não havia mais nada que eles pudessem fazer. “Eu comecei a chorar quando David me abraçou com força”, conta Lucy.

Durante os dias que seguiram, o casal aproveitou o tempo junto, assistiram a filmes e ficaram abraçamos em silêncio. “Ele não tinha força para escrever mais, mas a última coisa que ele fez conscientemente foi tocar ‘Can't Help Falling in Love’, do Elvis Presley, no celular dele.”

Depois desses dias juntos, David faleceu. “Meu coração se partiu e passei semanas em casa soluçando. Amigos e familiares foram uma ajuda incrível, mas fiquei arrasada. Na primeira manhã em que consegui me arrastar para fora da cama, encontrei o bilhete de David em minha tigela de cereal.”

Lucy continua: “Lendo suas palavras amorosas, senti que ele ainda estava perto de mim. Eu estava evitando separar seus pertences, mas desesperada para descobrir se ele deixou mais notas, corri para a gaveta de sua escrivaninha. Ao abrir, meus olhos se encheram de lágrimas ao ver cartões endereçados a mim para o dia dos namorados, nosso aniversário e meu aniversário”.

Leia também: Jovem encontra bilhete de 38 anos atrás com recado de amor e procura dono

Nas semanas seguintes, ela se deparou com diversos bilhetes de amor e poemas de David. “Mesmo agora, sempre que leio uma das anotações de David, lembro-me de que ele sempre estará comigo de alguma forma. Congelamos o esperma dele antes do tratamento, então estou passando por fertilização in vitro para tentar ter um bebê. Eu já mudei de casa e eu não sei se vou encontrar outro bilhete dele, mas quem sabe? Eu nunca vou parar de procurar.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!