Joyce Williams, de 83 anos, é uma fisioterapeuta aposentada que afirma que o  sexo fica melhor na velhice e que os sex toys podem trazer muito prazer para pessoas com mais de 80 anos. Percebendo que o assunto ainda é um tabu para muitas pessoas, ela resolveu fazer um blog para falar sobre o quanto é bom o sexo na terceira idade.

Joyce Williams resolveu fazer um blog para quebrar o tabu e falar sobre o sexo na terceira idade
Reprodução/Grandma Williams
Joyce Williams resolveu fazer um blog para quebrar o tabu e falar sobre o sexo na terceira idade


De acordo com informações do portal britânico “The Sun”, Joyce começou o blog “Grandma Williams” aos 81 anos em uma tentativa de provar que o sexo na terceira idade existe e que isso não é exclusividade dos jovens. O projeto deu certo e ela tem total apoio de seu filho, Andrew, e seu neto, Sam, e do seu segundo marido, David, de 81 anos.

A ideia surgiu quando a idosa resolveu fazer um curso sobre blogs, pois estava procurando um hobby. Após seis meses de aulas, ela disse à turma que queria fazer um blog para falar de sexo . “A sala cheia de jovens ficou espantada, chocada, ou até melhor, ficaram de queixo caído. Especialmente os homens. Era tudo o que eu precisava para me convencer de que deveria fazer isso! Há uma imagem estereotipada da velhice mundo a fora”, comenta.

Leia também: Sexo melhor na terceira idade! Os benefícios e os alertas para essa fase da vida

Joyce acha estranho os jovens pensarem que pessoas de 70 e 80 anos não fazem sexo, por isso, achou importante tocar no assunto. “As revistas para jovens estão repletas de conselhos explícitos e úteis. Então, o que está acontecendo aqui? Por que é aceito que os jovens discutam suas vidas pessoais abertamente e aqueles que são mais velhos não podem?”, indaga.

Sexo na terceira idade fica melhor?

O sexo na terceira idade fica melhor porque o casal tem mais tempo e fazem as coisas com calma, segundo Joyce
shutterstock
O sexo na terceira idade fica melhor porque o casal tem mais tempo e fazem as coisas com calma, segundo Joyce


A intensão da idosa não é apenas dizer que os idosos fazem sexo, mas também mostrar que as relações ficam melhores nessa fase da vida. “O sexo nos últimos anos se tornou muito sensual, com menos acrobacias e coisas do gênero. Como temos mais tempo, dá para acariciar e dar prazer um ao outro com mais tranquilidade. É muito bom ter algo para acrescentar nessa receita”, brinca a avó.

Ela também acredita que os idosos deveriam apostar mais em brinquedos sexuais para ter mais prazer. Joyce conta que uma proprietária de uma loja online de sex toy disse a ela que muitas encomendas que recebe são vindas de casas de idosos e ela acredita que isso acontece porque é difícil fazer compras pessoalmente em um sex shop por causa das “risadas envergonhadas” dos atendentes.

“Suspeito que nos últimos anos muitas pessoas gostariam de ter a chance de pensar mais abertamente sobre como suas necessidades sexuais podem ser atendidas à medida que elas envelhecem. Nós não deveríamos ter que ir a um site de brinquedos sexuais para fazer isso”, diz a idosa que quer mudar a ideia de que pensar em sexo na velhice não é um problema.

Leia também: Sexo durante a terceira idade é mais comum e importante do que você imagina

O blog de Joyce se tornou um sucesso e conquistou milhares de seguidores. Além do sexo na terceira idade , ela gosta de discutir sobre outros rótulos colocados em pessoas mais velhas. “Eu sou apaixonada por desafiar percepções sobre pessoas idosas e muitos dos meus outros posts têm sido sobre como ver o mundo através dos nossos olhos”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!