Muita gente acredita que situações como alterações hormonais, menopausa e impotência sexual tornam a vida sexual das pessoas mais velhas praticamente inexistentes, mas parece que não é bem assim. Um estudo recente mostra que a terceira idade é o melhor momento para fazer sexo - e ter os melhores "resultados". 

Leia também: Estudo revela qual é a idade em que as mulheres têm o melhor orgasmo

Casais da terceira idade estão com a vida sexual cada vez mais ativa
Pinterest
Casais da terceira idade estão com a vida sexual cada vez mais ativa



O levantamento foi feito pelo site de relacionamentos "Match" e contou com mais de 5 mil participantes de todas as idades, etnias e classes sociais dos Estados Unidos. A análise foi publicada na pesquisa anual "Singles in America", e os resultados indicam que as pessoas da terceira idade estão no auge. Segundo dados, mulheres estão fazendo o melhor sexo de suas vidas aos 66 anos de idade e os homens, aos 64 anos.

Os pesquisadores explicam que as relações sexuais melhoram quando as pessoas param de se basear apenas na aparência física dos parceiros. Entretanto, é uma questão que demora alguns anos para ser compreendida, por isso, os mais velhos são os que se saem melhor e têm mais satisfação na vida sexual

Por que o sexo pode ficar ainda melhor na terceira idade?

Em entrevista ao "Yahoo Lifestyle", a sexóloga Celeste Hirschman, explica que conforme o tempo passa e as pessoas ficam mais velhas, o corpo muda e, consequentemente, o sexo também. Com a idade, outras questões começam a aparecer, assim como novos desafios causados por disfunções hormonais. 

Enquanto pessoas entre os 20 e 30 anos de idade se preocupam muito com a aparência, com a performance e com o que o parceiro está pensando para realmente conseguir aproveitar o sexo, os mais velhos estão mais confortáveis consigo mesmos. Eles apostam nas preliminares e buscam conseguir atingir o orgasmo de formas mais "criativas" e não apenas com a penetração, o que pode aumentar o prazer e dar mais satisfação. 

Leia também: Confira 7 práticas sexuais para quem não gosta de penetração

Outras pesquisas

Essa não é o primeiro estudo que afirma que pessoas com mais de 40 anos sentem mais prazer. Uma pesquisa da Universidade de Minnesota também mostra que o  sexo fica cada vez melhor conforme as pessoas envelhecem .

A explicação são que pessoas da terceira idade tendem a absorver experiências de relacionamentos passadas como aprendizado e usam isso para melhorar as futuras relações sexuais. Além disso, o esforço investido na experiência também são mais significativos. "A mudança de prioridades foi a chave para determinar a qualidade sexual das pessoas mais velhas”, Miri Forbes, umas das líderes do estudo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!