O que você considera uma traição? Para homens e mulheres, isso pode significar coisas bem diferentes. Enquanto para elas uma simples paquera já é considerada uma forma de trair o parceiro, para eles o adultério só acontece quando há sexo fora do relacionamento , por exemplo.

O que pode ser considerado traição para um pode não ser para o outro. Isso é o que indica uma nova pesquisa
shutterstock
O que pode ser considerado traição para um pode não ser para o outro. Isso é o que indica uma nova pesquisa

Isso é o que indica uma pesquisa conduzida pela “BBC Radio 5 Live”, do Reino Unido, que contou com a participação de mais de 2 mil adultos. De acordo com os resultados, metade dos homens (50%) acredita que beijar outra pessoa não é uma traição , mas 73% das mulheres pensam exatamente o contrário. E você, qual a sua opinião?


A mesma quantidade de homens também acredita que o sexo virtual não é uma infidelidade, já as mulheres, novamente, tem uma opinião contrária. 75% das entrevistas acreditam que essa seja, sim, uma forma de trair. Com quem você concorda?


Segundo o portal britânico “The Independent”, o coach de relacionamento James Preece fez uma análise dos dados da pesquisa e sua conclusão é de que isso mostra que homens e mulheres têm pensamentos muito diferentes quando se trata de ter  intimidade com outra pessoa fora da relação.

O especialista explica que, independente do sexo, quando uma pessoa beija outra e acha que não está sendo infiel porque não avançaram para o sexo, ela está demonstrando uma falta de respeito com a pessoa com quem ela se relaciona e com o relacionamento em si. “Se você não se importa o suficiente com suas ações ou com a reação do seu parceiro ou parceira, então você está com a pessoa errada”, afirma James.

Traição é apenas quando envolve sexo? 

Beijo, sexo, usar aplicativos de relacionamento, fazer sexo virtual, tudo isso pode ser considerado traição para as pessoas
shutterstock
Beijo, sexo, usar aplicativos de relacionamento, fazer sexo virtual, tudo isso pode ser considerado traição para as pessoas


Como era esperado, a pesquisa também indica que 91% das pessoas consideram traidor quem tem relações sexuais fora do relacionamento. Usar aplicativos de relacionamento escondido é considerado uma forma de traição para 40% dos entrevistados, levando em ambos os sexos.

Outro dado interessante é que 47% das pessoas acreditam que deveria ter uma atualização na forma como a educação sexual é ensinada nas escolas. Para os entrevistados, essa disciplina presente nas escolas do Reino Unido não as preparou para suas vidas sexuais e talvez, por isso, a opinião de homens e mulheres sobre a traição  seja tão distinta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!