Com que frequência você se masturba? Algumas mulheres praticam todos os dias, outras algumas vezes na semana e outras não tem o hábito de se tocar. A questão causou curiosidade de uma mãe, que publicou uma pergunta sobre o tabu da masturbação no “Netmums”, uma rede social de mães.

Leia também: Quais os benefícios do orgasmo? Educadora explica e dá dicas de como chegar lá

Mãe abre debate sobre masturbação em rede social de mães e mulheres compartilham com que frequência se masturbam
Pinterest
Mãe abre debate sobre masturbação em rede social de mães e mulheres compartilham com que frequência se masturbam

“Seja honesta, quantas vezes você se masturba? Estou intrigada para saber com que frequência vocês, mulheres, se masturbam em comparação aos homens”, escreve a mãe. Ela ainda comenta sobre como é comum falar sobre homens e masturbação , mas, na realidade, as mulheres também praticam.

“Eu vou dizer... Pessoalmente, mesmo com uma vida sexual saudável, acho que ainda me masturbo duas vezes por semana”, completa.

Relatos de masturbação

Mães quebram tabu sobre o tema e compartilham experiências sobre a masturbação em rede social
shutterstock
Mães quebram tabu sobre o tema e compartilham experiências sobre a masturbação em rede social

Diante do questionamento, a mãe recebeu uma série de relatos sobre a relação de inúmeras mulheres com o ato de se masturbar . “Eu diria que cerca de três vezes por semana”, escreve uma mulher que recebeu resposta de outras mulheres dizendo que se masturbam com a mesma frequência.

“Aproximadamente três vezes ao dia!”, diz outra mulher, que se mostra muito ativa na prática. Mais uma comenta que percebeu que os hormônios afetam a frequência com que ela se toca. “Eu notei que fico com muito tesão na mesma época em que estou ovulando - nesse momento posso me masturbar de duas a três vezes por dia. Caso contrário, somente algumas vezes por semana”, fala.

Leia também: 5 dicas que toda mulher deve saber para encontrar prazer ao se masturbar

Existe uma série de benefícios em se masturbar, desde conhecer melhor o próprio corpo até relaxar a musculatura. E as mulheres que enviaram um relato à mãe também perceberam isso. “Geralmente, faço uma vez por dia. É relaxante e me ajuda a dormir. O sexo em si exige um trabalho duro!”, escreve uma das mulheres no fórum. “Quando se é mãe solteira de três filhos essa é uma boa maneira de dormir e aliviar um pouco a tensão”, comenta outra mãe.

Outras mães ainda falaram sobre a relação entre a prática e o casamento. De acordo com uma usuária da rede social, o sexo com o marido é suficiente para satisfazer o desejo sexual. “Nunca faço, nem o meu parceiro”, fala. Outra comenta que tanto ela quanto o marido se masturbam e, ainda assim, eles têm uma vida sexual saudável. “Eu me masturbo uma vez por semana e meu parceiro uma ou duas vezes”.

Leia também: Veja as respostas para 7 perguntas comuns sobre se masturbar

E você, com que frequência pratica a masturbação ? Responda a nossa enquete!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!