Com que frequência você se masturba? Algumas mulheres praticam todos os dias, outras algumas vezes na semana e outras não tem o hábito de se tocar. A questão causou curiosidade de uma mãe, que publicou uma pergunta sobre o tabu da masturbação no “Netmums”, uma rede social de mães.

Leia também: Quais os benefícios do orgasmo? Educadora explica e dá dicas de como chegar lá

undefined
Pinterest
Mãe abre debate sobre masturbação em rede social de mães e mulheres compartilham com que frequência se masturbam

“Seja honesta, quantas vezes você se masturba? Estou intrigada para saber com que frequência vocês, mulheres, se masturbam em comparação aos homens”, escreve a mãe. Ela ainda comenta sobre como é comum falar sobre homens e masturbação , mas, na realidade, as mulheres também praticam.

“Eu vou dizer... Pessoalmente, mesmo com uma vida sexual saudável, acho que ainda me masturbo duas vezes por semana”, completa.

Relatos de masturbação

undefined
shutterstock
Mães quebram tabu sobre o tema e compartilham experiências sobre a masturbação em rede social

Diante do questionamento, a mãe recebeu uma série de relatos sobre a relação de inúmeras mulheres com o ato de se masturbar . “Eu diria que cerca de três vezes por semana”, escreve uma mulher que recebeu resposta de outras mulheres dizendo que se masturbam com a mesma frequência.

“Aproximadamente três vezes ao dia!”, diz outra mulher, que se mostra muito ativa na prática. Mais uma comenta que percebeu que os hormônios afetam a frequência com que ela se toca. “Eu notei que fico com muito tesão na mesma época em que estou ovulando - nesse momento posso me masturbar de duas a três vezes por dia. Caso contrário, somente algumas vezes por semana”, fala.

Leia também: 5 dicas que toda mulher deve saber para encontrar prazer ao se masturbar

Existe uma série de benefícios em se masturbar, desde conhecer melhor o próprio corpo até relaxar a musculatura. E as mulheres que enviaram um relato à mãe também perceberam isso. “Geralmente, faço uma vez por dia. É relaxante e me ajuda a dormir. O sexo em si exige um trabalho duro!”, escreve uma das mulheres no fórum. “Quando se é mãe solteira de três filhos essa é uma boa maneira de dormir e aliviar um pouco a tensão”, comenta outra mãe.

Outras mães ainda falaram sobre a relação entre a prática e o casamento. De acordo com uma usuária da rede social, o sexo com o marido é suficiente para satisfazer o desejo sexual. “Nunca faço, nem o meu parceiro”, fala. Outra comenta que tanto ela quanto o marido se masturbam e, ainda assim, eles têm uma vida sexual saudável. “Eu me masturbo uma vez por semana e meu parceiro uma ou duas vezes”.

Leia também: Veja as respostas para 7 perguntas comuns sobre se masturbar

E você, com que frequência pratica a masturbação ? Responda a nossa enquete!


    Veja Também

      Mostrar mais