O quanto você conhece sobre seu próprio corpo? Se questionar sobre isso quando falamos sobre sexualidade é fundamental, principalmente quando o foco é o prazer . Afinal, se conhecer e saber o que gosta é o segredo para  "chegar lá" durante a relação sexual. Por esse motivo, é fundamental falarmos sobre um importante órgão feminino: o clitóris .  

Saber os detalhes a respeito do clitóris é um caminho para atingir mais prazer durante a relação sexual ou a masturbação
Divulgação/Climaxxx
Saber os detalhes a respeito do clitóris é um caminho para atingir mais prazer durante a relação sexual ou a masturbação


Pensando nisso, preparamos um pequeno quiz para você testar os seus conhecimentos e descobrir mais sobre o clitóris . Ficou curiosa? Faça o teste:

E aí, como se saiu? Você conhece bem o órgão feminino do prazer ou ainda precisa aprender mais sobre ele? Não se preocupe, sempre é tempo de descobrir novas informações e explorar o próprio corpo.

Saiba mais sobre o clitóris

Com vocês, o clitóris, que é um órgão destinado apenas para o prazer feminino e é bem maior do que parece externamente
shutterstock
Com vocês, o clitóris, que é um órgão destinado apenas para o prazer feminino e é bem maior do que parece externamente

Ter conhecimento sobre este órgão feminino pode ser o ponto chave para conseguir mais prazer nas relações sexuais e na masturbação . Confira as respostas detalhadas de cada uma das perguntas do quiz e adquira mais conhecimento:

  • Onde fica?

Não, o órgão não é apenas aquele “botãozinho” que fica localizado na região superior da vulva. Na verdade, sua estrutura se estende pelo interior da região íntima feminina. Na década de 1990, o órgão feminino foi estudado a fundo e a urologista australiana Helen O’ Connel descobriu o tamanho total do órgão, que pode ser observado na foto acima. De acordo com a educadora sexual Clariana Leal, a “pontinha do iceberg” é a glande e a estrutura interna são os bulbos, que abraçam o canal vaginal da mulher.

  • Qual a função?

O clitóris é o único órgão do corpo humano que tem como única função dar prazer à mulher, diferente do pênis, que além de ser o órgão sexual masculino, também é parte do sistema excretor. Por ser o órgão do prazer , o orgasmo necessariamente precisa passar por ele. Dessa forma, é possível dizer que todo o orgasmo atingido através da penetração ou estimulação vaginal é clitoriano. “Quando a mulher fica excitada, ele fica ereto, os bulbos incham e ‘abraçam’ o canal vaginal, ficando super sensíveis”, explica Cariana.

  • Quantas terminações nervosas existem no órgão?

De acordo com a educadora sexual, existem 8 mil terminações nervosas apenas no “botãozinho”. Isso é mais do que um pênis, que geralmente tem 4 mil. Como consequência, a região é extremamente sensível ao toque e proporciona uma potência de prazer extremamente grande. Por isso, é fundamental estimulá-lo durante a masturbação ou a relação sexual.

  • Existem tipos diferentes de clitóris?

Sim! Apesar de a estrutura ser a mesma, os “botõezinhos” não são iguais uns aos outros. Alguns são mais aparentes, outros mais escondidos, alguns mais sensíveis, outros não. Para algumas pessoas, o estímulo é melhor diretamente, para outras mulheres, o estímulo dele ser nos “arredores”. 

  • Ele envelhece?

De acordo com o especialista em relacionamentos e sexualidade em entrevista à “Cosmopolitan”, o clitóris é um órgão que incrivelmente não envelhece! A única questão é que com o passar do tempo ele pode ficar mais sensível. Além disso, ele continua crescendo mesmo após a puberdade. Podemos dizer que o órgão do prazer é realmente mágico!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!