Voltar a ter relações sexuais depois de sofrer um aborto pode ser algo complicado para uma mulher. Passando por isso, uma mãe resolveu fazer um relato em um fórum no site Mumsnet. Ela conta que o marido está pressionando para ela fazer sexo oral nele uma semana após perderem um filho, mas ela não se sente preparada para ter relações após o aborto .

Por não saber como reagir, mulher que ainda não quer voltar a ter relações sexuais com o parceiro pede conselho
shutterstock
Por não saber como reagir, mulher que ainda não quer voltar a ter relações sexuais com o parceiro pede conselho


A mulher, que preferiu não se identificar, possui um filho e já tinha passado pela experiência de sofrer um aborto antes. O intuito dela com o relato foi saber estava com razão de não querer voltar a ter relações sexuais com o parceiro pouquíssimo tempo depois desse trauma.

“Tive um aborto há uma semana e, desde então, eu não tive desejo sexual, eu simplesmente não estou me sentindo sexy e meu parceiro continua pedindo por sexo oral , mas eu simplesmente não me sinto pronta”, escreve a mulher.

A maioria das mães ficou horrorizada com a situação e elas manifestaram suas opiniões. “Sinto muito pela sua perda. Estou bastante chocada com o fato de seu parceiro estar te pressionando assim, principalmente por ser uma semana depois de um aborto espontâneo. Na melhor das hipóteses, ele é insensível e, na pior das hipóteses, ele é um cara abusivo”, comenta uma pessoa.

Leia também: Você é controlada sem perceber? Saiba identificar um relacionamento abusivo

Outra diz: “Ele está demonstrando que não tem empatia pelo que, qualquer pessoa sensata, teria. É um momento extremamente difícil para você”. Uma mulher acrescenta: “Essa não é uma pessoa com quem você deseja ter um relacionamento – ele nunca estará lá quando você mais precisar dele”.

Quando voltar a ter relações sexuais? 

Muitos  dos conselhos são para a mulher só voltar a ter relações sexuais depois que se sentir à vontade
shutterstock
Muitos dos conselhos são para a mulher só voltar a ter relações sexuais depois que se sentir à vontade


Muitas pessoas que se dispuseram a comentaram falam que o homem foi muito precipitado ao propor sexo após uma recente, e dolorosa, perda. A dica que muitos deram foi que ela deveria ser sincera com o parceiro e dizer o que pensa. “Eu realmente fico me questionando se ele realmente entende como você se sente sobre a sua perda”, escreve uma mulher.  

Leia também: Religiosas a favor da legalização do aborto: é possível unir esses ideais?

Também teve pessoas que olharam a situação de uma forma mais ponderada: “Se ele é normalmente maravilhoso com você, provavelmente está apenas sendo insensível, mas explique como você se sente e diga a ele que você precisa se sentir confortável para voltar a ter relações sexuais ”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!