Quem segue a atriz Halle Berry no Instagram sabe que ela tem o costume de compartilhar alguns de seus “segredinhos” para manter o corpo definido mesmo aos 52 anos. Só que dessa vez ela foi além e compartilhou o treino que acredita ser o melhor para aumentar o desejo sexual nas mulheres. Isso mesmo que você leu: aumentar a vontade de fazer sexo .

Atriz Halle Berry explicou como parte de seu treino com o personal Peter Lee Thomas ajuda a aumentar o desejo sexual
Reprodução/Instagram/halleberry
Atriz Halle Berry explicou como parte de seu treino com o personal Peter Lee Thomas ajuda a aumentar o desejo sexual

Para a atriz, os treinos de cardio são os melhores para aumentar o desejo sexual , então nada de ficar com preguiça de fazer aquele exercício aeróbico.

“Para mim, cardio é uma parte essencial da minha rotina de exercícios, e eu acredito que meu treino não fica completo sem ele. Cardio e a saúde do coração andam de mãos dadas. Esse tipo de exercício ajuda o sangue a ser bombeado de forma eficiente pelo corpo, equilibrando a pressão sanguínea e a frequência cardíaca em repouso”, disse também Halle Berry.

Para quem ainda não ficou satisfeito só com os benefícios que os exercícios aeróbicos geram para o coração, a atriz citou outros benefícios que já experimentou, incluindo o sexual:

Você viu?

  • Deixa a pele mais saudável;
  • Ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue;
  • Aumenta o suprimento de oxigênio, então seus músculos trabalham mais;
  • Reduz a fadiga e falta de ar;
  • Gera queima significante de calorias, ajudando na manutenção do peso;
  • E o meu favorito: aumenta o desejo sexual nas mulheres.

“Então, mulheres, corram, pulem, vamos lá!”, completa a atriz.

Cuidados ao usar exercícios para aumentar o desejo sexual

Seja como forma de aumentar o desejo sexual ou ter mais qualidade de vida, equilíbrio nos exercícios é essencial
Shutterstock
Seja como forma de aumentar o desejo sexual ou ter mais qualidade de vida, equilíbrio nos exercícios é essencial

Apesar de todos os benefícios das atividades aeróbicas, também é preciso tomar cuidado com excessos. Estudo publicado no ano passado mostra que, em excesso, os exercícios físicos podem ter o efeito contrário ao desejado e derrubar a libido .

A pesquisa foi realizada por especialistas da University of North Carolina, nos Estados Unidos, com mais de mil pessoas, e os resultados mostram que treinos intensos diminuem a vontade de fazer sexo por diferentes motivos. Em excesso, a prática esportiva pode causar exaustão, e cansadas as pessoas não vão querer fazer sexo, por exemplo. 

Além disso, o esforço extremo pode fazer com que a hipófise – glândula do cérebro – não funcione direito, baixando os níveis de testosterona e estrogênio (hormônios relacionados à atividade sexual). Outro ponto é diminuir demais o percentual de gordura no corpo, o que vai afetar diretamente a produção dos hormônios, que necessitam de gordura. Sendo assim, equilíbrio é essencial, seja na busca por aumentar o desejo sexual ou apenas a saúde mesmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!